Track dos tempos

domingo, 31 de outubro de 2010

Primeira neve em Montreal

Ontem a noite caiu a primeira neve aqui em Montreal. Semana passada foi em Ottawa, como eu tinha dito no post passado.

Bom a gente estava jantando no Kanda, restaurante japonês na Saint-Catherine, com o Danilo, Mel, Mauro, Vanusa, Taís, que são brasileiros de Ville de Quebec, e mais a Beta e o Mitsuo (era um jantar de boa vindas para a Beta e o Mitsuo pq eles chegaram essa semana pra morar aqui em Montreal).No meio do jantar começou a nevar, mas era uma neve misturada com chuva. Na verdade mais chuva do que neva. Terminamos o jantar e ainda estava assim.. Bom, depois eu, a Lori e a Lara fomos pra casa e qdo a gente estava chegando começou a neve de verdade... Só neve purinha, sem chuva. Tudo ficou branquinho bem rápido.

Olha aí uma foto eu com a Lara na neve. A qualidade não está muito boa pq eu tirei com o iphone.

Aqui tem outra foto. Agora a Lori e a Lara.

A Larinha adorou a neve, mas hj nem deu pra ir brincar com ela na neve pq amanheceu mó solzão e já derreteu toda a neve de ontem. Mas não vai faltar oportunidade pra ela brincar na neve, mesmo pq ainda estamos e outubro e já veio a primeira neve, então esse inverno promete.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Se preparando para o snowboard

Esse fim de semana q passou eu fui pra Ottawa ajudar na mudança de um amigo canadense que se mudou de lá pra cá pra Montreal. Chegamos em Ottawa na sexta a noite e estava bem frio, com 1 grau, e tinha acabado de cair a primeira neve da região na temporada. Qdo nós chegamos lá a neve já tinha parado de cair, depois ainda caiu mais um pouco de madrugada mas tb não vi pq eu estava dormindo, mas qdo eu acordei eu puder ver a neve ainda em cima dos carros.

Bem, esse próximo fim de semana algumas área de ski já serão abertas pois já está nevando em algumas montanhas, principalmente na região da cidade de Quebéc. Com isso lá vou eu para as montanhas pra fazer snowboard. Uma vantagem de vim morar no Canadá é que vou economizar um pouco com minhas viagens já que qdo eu estava no Brasil eu ia 1x por ano pra neve na Europa, Chile ou Argentina pra poder fazer snowboard e agora é só viajar alguns kilometros pra isso. Eu já aproveitei e comprei um equipamento novo de snowboard. Comprei tudo na Poubelle du Ski, que fica aqui em Montreal, na Saint-Laurent próximo do metrô Jarry. Poubelle du ski em português quer dizer Lixeira do sky e a loja é gigante e tem de tudo pra ski e snowboard. E é tudo muito barato pq são equipamentos lançados no ano passado ou no retrassado, mas é tudo novo, na embalagem e sem uso. Eu comprei uma prancha 158 da Salomon, Bindings da Ride e Boots da Northwave. É tudo produto top de linha e paguei apenas 480 doletas, sem contar os brindes que ganhei. Eu qq outro lugar aqui de Montreal esse conjunto não sairia por menos de 650 dólares. Até no EUA eu gastaria mais que os $480. Lá eles tb tem roupa pra prática de ski e snowboard. Eu comprei uma jaqueta da Scott, q pra mim é uma das melhores pra neve, e paguei 240 dólares. Eu já tinha visto a mesma jaqueta em outra loja por $549.

Olha as fotos aí do equipamento:
Boots Northwave

Binding de frente

Binding por trás

Parte de cima da prancha, já com os bindings

Parte de baixo da prancha. Linda de discreta
Bom, agora estou tentando juntar uma galera pra ir pras montanhas. Quem estiver lendo e estiver por aqui é só falar que a gente combinar...

Abraços e neve fresca pra todo mundo.... rsrsrsrs

domingo, 17 de outubro de 2010

Móveis da IKEA

Pessoal, esses últimos dias tem sido uma correria total... Trabalho, documentos da Lori e da Lara, mercado, móveis, etc... A gente gasta muito tempo com os móvies para o apartamento. Muita gente me perguntou como estamos fazendo com os móveis e a resposta é que estamos comprando a maioria das coisas na IKEA. A vantagem da IKEA é que tem quase tudo para a casa, com um preço barato e uma qualidade boa.

A IKEA é uma loja de origem sueca e é mais ou menos como a Tok&Stok que tem no Brasil, mas com uma grande diferença que é o preço dos produtos. O custo dos produtos da IKEA é baixo pq é fabricação própria e eles tem um baixo custo com pessoal. O cliente faz praticamente tudo. Não tem vendedor, não tem estoquista, tem poucos operadores de caixa, não tem entregador e não tem montador. É assim: Vc vai andando pelos corredores como se fosse uma exposição. Cada produto tem 3 códigos q é a posição onde o produto está no estoque. Vc anota os códigos e vai até o estoque. Vc mesmo pega seu prduto, seja um vasinho, uma mesa, ou uma cama, não tem ninguém da loja pra ajudar, e vai pro caixa. Existe alguns caixas com operador, mas tem vários q não tem operador, então vc mesmo passa seu produto e cartão de crédito ou débito (imagina isso no Brasil). Depois vem a entrega. Vc tem 4 opções: 1) vc mesmo leva seus produtos pra casa no seu carro ou de ônibus; 2) vc contrata um taxi grande pra levar; 3) vc contrata um serviço extra da própria IKEA pra fazer a entrega por 59 dólares; 4) vc aluga uma van da IKEA por 1 hora e meia por 19 dólares e vc mesmo leva e depois volta pra devolver a van. Depois vem a montagem. Pra mim é a parte mais divertida. É como brincar de Lego!!!! O manual não tem nada escrito, são só desenhos.

Aqui tem as fotos de alguns passos da montagem de uma das cômodas da Lara:
Acreditem, tem uma cômoda dentro dessa caixa.
Manual da montagem.
Material que vem na caixa. Isso se tornará uma cômoda.
Uma das etapas da montagem.
Cômoda já montada, mas falta montar as gavetas.
Montagem da gaveta.
Obra final!!!! Cõmoda pronta com as 4 gavetas.
Essa cômoda eu demorei 1hora e 20 pra montar... Agora já tô com prática. Já montei rack, mesa de jantar, mesa de escritório, 2 cômodas, biblioteca, armário... Se a HP me mandar demitir eu não passo fome. Já posso arrumar emprego de montador. rsrsrsrsrsrs...

Ah, é muito importante ter um parafusadeira elétrica. Eu comprei uma furadeira/parafusadeira sem fio da Black&Decker por 39 dólares no Walmart, e já vem com maleta e um kit de chaves de fenda, philips e brocas de vários tamanhos.

É isso... Depois eu posto um vídeo de como está ficando o ap, mas deixa estar mais arrumadinho.

Abraço!!!!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Foire Nationale de l'Emploi de Montreal

Para quem já está no Quebéc, empregado ou não, terá uma grande oportunidade de conhecer melhor o mercado de trabalho, fazer contatos e até conseguir um bom emprego. É que nos dias 13 e 14 de outubro vai ter a 5.a edição da Feira Nacional de Empregos de Montreal. A feira será na Place Bonaventure, no centro de Montreal. A feira contará com mais de 200 empresas expondo seus planos de carreiras e apresentando suas oportunidades de trabalho.

O endereço da feira é:
Place Bonaventure
800, rue de la Gauchetière Ouest
Hall d’exposition Ouest - Niveau 400
Dia 13 - das 9h às 20h
Dia 14 - das 9h às 17h
Entrada gratuíta

Mesmo estando empregado eu devo comparecer à feira... É qdo estamos empregados que aparecem as melhores oportunidades, sem contar o networking.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

De volta à Montreal

Ufa... Finalmente estou conseguindo escrever no blog pra relatar minha volta pra Montreal, agora com a Lori e a Lara, mas essa viagem foi cansativa... até demais!!!!!

O Drama já começou na noite antes de sairmos do Brasil. Na verdade no dia anterior da nossa saída a Lara tomou 2 vacinas e a noite deu febre de 38 graus. Nós não sabemos exatamente o que causou a febre pq além das vacinas tb estão nascendo os pré-molares dela, que ajuda a ter febre. Bom, não domimos praticamente nada. Eu só dormi 20 minutinhos.

7 hs da matina já tínhamos que estar no aeroporto de Cumbica. Nosso primeiro trecho foi de TAM até Miami... Vôo espetacular com exceção que agora a TAM cobra 50 dólares nos vôos internacionais para ficar na primeira fila de assentos. Pra Lara seria mais confortável então pagamos essa taxa, já que foram 9 horas e meia de vôo. No vôo chegou a dar 38,5 graus de febre nela mas controlamos com Tylenol.

Bom, em Miami tínhamos 3 horas para o próximo vôo. Parece muito né!?!?!? No trecho Miami - Montreal fomos de American Airlines, maaaaaaaas em Miami tudo começou a piorar... Eu e a Lori já estávamos muito zuados e no Brasil a TAM havia dito que nossas malas iriam direto para conexão e não seria preciso retirá-las em Miami, só que chegando em Miami eu fui só me assegurar disso e lá estavam nossas malas na esteira de bagagem... Enfim, pegamos as 4 malas e redespachamos num local exclusivo para conexões. Depois fomos fazer o check-in de conexão e nós tínhamos 3 malas de mão, 2 mochilas, 1 bolsa da Lori, 1 frasqueira com as mamadeiras da Lara e 1 bolsa de fraldas, brinquedinhos, cobertorzinho da Lara, etc...Total eram 8 volumes na mão e a TAM disse que poderíamos seguir assim, tanto que eles nos deixaram embarcar no Brasil, mas a American Lines não deixou em Miami... Só poderíamos carregar até 5 volumes então tivemos que rebolar pra todos os 8 volumes se tornarem 5. No final conseguimos fazer 5 volumes e fomos pro avião... Nossa, por 2 minutos a gente não perdeu o vôo. Nosso portão era o portão 7 e ainda estávamos entrando na área de embarque até eu ouvi nos alto-falantes que era a última chamada pro nosso vôo e saímos correndo. Pra ajudar o xixi da Lara vazou da fralda. kkkkkkkkkkk... Sem brincandeira nenhuma, entramos no avião e a aeromoça fechou a porta na mesma hora.... Aí se foram mais 2 horas e meia de vôo, bem turbulento. Até o comandante pediu desculpas pois o vôo foi praticamente inteiro com turbulência e o serviço de bordo teve que ser cancelado por segurança.

Ufa... chegamos em Montreal, mas ainda não tinha acabado... Aliás a única coisa que tinha acabado de vez era a febre da Lara. Passamos pelo controle de passaporte, onde passa todo mundo (turistas, residentes, estudantes, etc), e depois fomos para a imigração para a Lori e a Lara darem entrada como residentes permanentes. Pô, qdo eu imigrei não tinha ninguém. Fiz a imigração em 5 minutinhos, e essa é a média de todo mundo. Mas esse dia estava fooood@ mesmo... Antes de nós tinha chegado um vôo da Argélia só com novos imigrantes e todos foram pra imigração, ou seja, fomos os últimos a chegar e os últimos a sair. Eu perguntei para o agente de imigração e ele disse q nunca tinham recebido tantos imigrantes ao mesmo tempo. Pra ser mais exato chegamos às 23 hs e só saímos às 2hs da matina. Sem dormir, sem banho, só com os ranguinhos xubregas dos vôos. Mas aí veio o pior de todos os problemas: Nós despachamos 4 malas e só chegaram 3!!!!!!!! Como era 2 da manhã não tinha como a pessoa da American Airlines rastrear a mala. Bom, fiz o claim da mala faltante e fomos embora de taxi pq já estava feia a coisa...

No dia seguinte (quarta-feira) a AA me ligou pra dizer que acharam minha mala em Miami. Meia hora depois recebi outra ligação da AA dizendo que minha mala estava danificada, e aberta, então eles iriam me enviar a mala com as coisas num saco e era pra eu não me assustar pq eles iriam tentar arrumar a mala depois ou me dariam uma nova. Hj de manhã o cara da AA veio me entregar a mala no meu ap, aí ele esperou eu esvaziar tudo e levou a mala de volta.

Concluindo, essa foi a viagem mais cansativa que eu já fiz em toda a minha vida... E olha que já viajei muito, inclusive viagens até mais longa que essa. Mas o que importa é que a Lara está bem e a Lori está gostando de Montreal e começando a se acostumar com o transporte. Agora é correr pra comprar móveis pro ap pq tá fazendo até eco qdo a gente fala aqui... Só tivemos tempo pra comprar uma cama (é difícil ficar dormindo em colchão inflável) que deve entregar até o dia 10, e um PlayStation 3 (pq o meu ficou com meu irmão no Brasil).

Amanhã a Lori vai fazer uns documentos e no fim do dia vamos tentar ver uns móveis como sofá, mesa, etc... E aos pouca a vida vai voltando ao normal.

Abraços!!!!