Track dos tempos

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Finalmente a primavera de verdade

É galera, por mais que eu goste de frio, da neve, dos esportes da neve, chega uma hora que a gente quer o calor tb... Bom, então agora vem chegando o calor. Ao contrário do que muita gente que nunca veio para o Canadá pensa, aqui em Montreal faz muito calor sim no verão. Ano passado, bem no dia que eu cheguei por aqui, fez sensação térmica de 40 graus, e no dia que fui pro Brasil a sensação estava em 42 graus. É isso mesmo, durante boa parte do verão a temperatura fica acima de 30 graus, inclusive a noite tb. Essa sensação térmica fica alta assim por causa da alta umidade. É só sair na rua e a gente já fica suando.

Agora com a chegada da primavera as temperaturas já estão subindo. É claro que tem uns dias que ainda faz abaixo de 10 graus, mas ontem por exemplo chegou a 23 graus. As árvores estão cheias de folhinhas e as gramas, q estavam meio queimadas por causa da neve, já estão tudo verdinhas, parece até que foram replantadas. Já tem muitos esquilos correndo pra lá e pra cá, e aqui no meu bairro muita criança brincando na rua. Sem contar que todo mundo tirou as bicicletas das garagens e agora quem tem carro tem que dividir espaço com as ciclistas, que sempre tem prioridade.

Agora é aproveitar o clima e a cidade. Montreal é uma cidade completamente diferente no inverno e no verão. No inverno é tudo meio sujo por causa da neve, as pessoas saem menos pra se divertir na rua, bares e baladas e a cidade fica meio preta e branca. No verão todo mundo vai pra rua se divertir, tem muitos festivais e festas gratuitas e as pessoas parecem mais felizes, muito verde e muito colorido das flores.

Com a chegada da primavera a gente já percebe as mudanças. É uma real transição do inverno para o verão e até mesmo o ritmo de vida já muda.

Agora vou parando por aqui pq tem a primavera pra aproveitar. Esse fim de semana já tem o primeiro churrasco do ano e amanhã é dia de comprar carne (picanha, fraldinha, alcatra, é aqui tem açougue que faz corte brasileiro).

Abraços!!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Salão de Carreiras em Montreal

Pessoal, essa semana vai acontecer aqui em Montreal o Salão de Carreiras para as áreas de tecnologia e engenharia. Será como uma feira com mais de 50 empresas dessas 2 áreas e que buscam profissionais qualificados. É necessário fazer uma inscrição prévia, mas o evento é gratuito. As empresas pedem para levar cópias de seus currículos impressos.

O local do evento será o Palais des Congrès de Montréal e ocorrerá no dia 19 (terça-feira) das 12hs às 19hs, e no dia 20 (quarta-feira) das 10hs às 17hs.

Algumas das empresas que estarão no evento: ABB, Alstom, Arcelor Mittal, Banque Nationale, Bell, Bombardier, CGI, Compuware, Hydro Quebec, Loto Quebec, ManPower, Metro, Morgan Stanley, NovaBus, Oracle, SAP, STM, SAQ, Videotron, além de universidades, e muitas empresas do governo canadense e quebequense.

Clique aqui para ir ao link do evento e inscrição prévia.

Isso é uma grande oportunidade pra quem quer entrar no mercado de trabalho em Montreal, e tb pode ser muito bom para quem já está empregado que busca uma oportunidade melhor.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Imagens de Março/2011

Pessoal, aqui estão algumas fotos de março/2011
Presente de aniversário
Lara testando as botas da mamãe
Calçada do meu prédio, já sem neve
Torre de Montreal no parque olímpico
Lori e Paula na Torre de Montreal
Sudoeste da ilha, vista da torre
Centro e oeste da ilha, vistas da torre
Sul da ilha e rio Saint-Laurent, vistos da torre
Norte da ilha, vista da torre
Leste da ilha, vista da torre
Niver do Marcelo
Lara aprontando, pra variar... rsrsrsrs
Snowboard no Mont Saint-Bruno
Hora do lanche na escolinha da Lara