Track dos tempos

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

De volta à Montreal

Ufa... Finalmente estou conseguindo escrever no blog pra relatar minha volta pra Montreal, agora com a Lori e a Lara, mas essa viagem foi cansativa... até demais!!!!!

O Drama já começou na noite antes de sairmos do Brasil. Na verdade no dia anterior da nossa saída a Lara tomou 2 vacinas e a noite deu febre de 38 graus. Nós não sabemos exatamente o que causou a febre pq além das vacinas tb estão nascendo os pré-molares dela, que ajuda a ter febre. Bom, não domimos praticamente nada. Eu só dormi 20 minutinhos.

7 hs da matina já tínhamos que estar no aeroporto de Cumbica. Nosso primeiro trecho foi de TAM até Miami... Vôo espetacular com exceção que agora a TAM cobra 50 dólares nos vôos internacionais para ficar na primeira fila de assentos. Pra Lara seria mais confortável então pagamos essa taxa, já que foram 9 horas e meia de vôo. No vôo chegou a dar 38,5 graus de febre nela mas controlamos com Tylenol.

Bom, em Miami tínhamos 3 horas para o próximo vôo. Parece muito né!?!?!? No trecho Miami - Montreal fomos de American Airlines, maaaaaaaas em Miami tudo começou a piorar... Eu e a Lori já estávamos muito zuados e no Brasil a TAM havia dito que nossas malas iriam direto para conexão e não seria preciso retirá-las em Miami, só que chegando em Miami eu fui só me assegurar disso e lá estavam nossas malas na esteira de bagagem... Enfim, pegamos as 4 malas e redespachamos num local exclusivo para conexões. Depois fomos fazer o check-in de conexão e nós tínhamos 3 malas de mão, 2 mochilas, 1 bolsa da Lori, 1 frasqueira com as mamadeiras da Lara e 1 bolsa de fraldas, brinquedinhos, cobertorzinho da Lara, etc...Total eram 8 volumes na mão e a TAM disse que poderíamos seguir assim, tanto que eles nos deixaram embarcar no Brasil, mas a American Lines não deixou em Miami... Só poderíamos carregar até 5 volumes então tivemos que rebolar pra todos os 8 volumes se tornarem 5. No final conseguimos fazer 5 volumes e fomos pro avião... Nossa, por 2 minutos a gente não perdeu o vôo. Nosso portão era o portão 7 e ainda estávamos entrando na área de embarque até eu ouvi nos alto-falantes que era a última chamada pro nosso vôo e saímos correndo. Pra ajudar o xixi da Lara vazou da fralda. kkkkkkkkkkk... Sem brincandeira nenhuma, entramos no avião e a aeromoça fechou a porta na mesma hora.... Aí se foram mais 2 horas e meia de vôo, bem turbulento. Até o comandante pediu desculpas pois o vôo foi praticamente inteiro com turbulência e o serviço de bordo teve que ser cancelado por segurança.

Ufa... chegamos em Montreal, mas ainda não tinha acabado... Aliás a única coisa que tinha acabado de vez era a febre da Lara. Passamos pelo controle de passaporte, onde passa todo mundo (turistas, residentes, estudantes, etc), e depois fomos para a imigração para a Lori e a Lara darem entrada como residentes permanentes. Pô, qdo eu imigrei não tinha ninguém. Fiz a imigração em 5 minutinhos, e essa é a média de todo mundo. Mas esse dia estava fooood@ mesmo... Antes de nós tinha chegado um vôo da Argélia só com novos imigrantes e todos foram pra imigração, ou seja, fomos os últimos a chegar e os últimos a sair. Eu perguntei para o agente de imigração e ele disse q nunca tinham recebido tantos imigrantes ao mesmo tempo. Pra ser mais exato chegamos às 23 hs e só saímos às 2hs da matina. Sem dormir, sem banho, só com os ranguinhos xubregas dos vôos. Mas aí veio o pior de todos os problemas: Nós despachamos 4 malas e só chegaram 3!!!!!!!! Como era 2 da manhã não tinha como a pessoa da American Airlines rastrear a mala. Bom, fiz o claim da mala faltante e fomos embora de taxi pq já estava feia a coisa...

No dia seguinte (quarta-feira) a AA me ligou pra dizer que acharam minha mala em Miami. Meia hora depois recebi outra ligação da AA dizendo que minha mala estava danificada, e aberta, então eles iriam me enviar a mala com as coisas num saco e era pra eu não me assustar pq eles iriam tentar arrumar a mala depois ou me dariam uma nova. Hj de manhã o cara da AA veio me entregar a mala no meu ap, aí ele esperou eu esvaziar tudo e levou a mala de volta.

Concluindo, essa foi a viagem mais cansativa que eu já fiz em toda a minha vida... E olha que já viajei muito, inclusive viagens até mais longa que essa. Mas o que importa é que a Lara está bem e a Lori está gostando de Montreal e começando a se acostumar com o transporte. Agora é correr pra comprar móveis pro ap pq tá fazendo até eco qdo a gente fala aqui... Só tivemos tempo pra comprar uma cama (é difícil ficar dormindo em colchão inflável) que deve entregar até o dia 10, e um PlayStation 3 (pq o meu ficou com meu irmão no Brasil).

Amanhã a Lori vai fazer uns documentos e no fim do dia vamos tentar ver uns móveis como sofá, mesa, etc... E aos pouca a vida vai voltando ao normal.

Abraços!!!!

15 comentários:

  1. Caraca! Que situação! Eu detesto viajar por causa disso. Eu não sei se sou azarada, mas sempre acontece coisas desse tipo comigo. Eu amo estar em lugares novos, mas o trajeto até lá... odeio!!! rs! E pra vcs deve ter sido complicado ao cubo, por causa da Lara.

    Bom, mas o bom é que já passou! Vcs estão bem e é isso o que importa.

    Tudo de bom pra vcs.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. nussa Jorge q saga!! poxa q bom q agora as coisas estão bem! A Lara tá melhor? um ótimo fim des semana=D

    ResponderExcluir
  3. Olá Jorge!

    Que bom que depois de uma jornada dessas tudo acabou bem, hein! Espero que a bebê esteja bem e que sua esposa se adapte fácil e rápido à nova terra.
    Sucesso pra vocês!

    Aline

    ResponderExcluir
  4. Jorge, que viagem foi essa ???? Coitados .... Meu Muita Muita Sorte para voces nesta nova jornada .... Sucesso ....

    ResponderExcluir
  5. Graças a Deus Está todo mundo bem.Espero que se adaptem rápido pois o inverno vem aí.E que sejam felizes. É o que deseja toda a Família aqui. Espero vê-los no Natal. abçs Nio

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus, quantas complicações. Pelo menos agora você está com sua família inteira a, pra poderem correr atrás das coisas juntos.

    E a mala que estava aberta, não sumiu nada?

    ResponderExcluir
  7. Oi Jorge,
    Poxa que pena que a viagem de vcs foi tão tumultuada.... c'est la vie!
    Desejo muita sorte pra vcs nessa nova etapa!
    Abs
    Liliana

    ResponderExcluir
  8. Caramba Jorge!!! lendo, parecia um filme de drama c suspense!!rsrsrs

    Mas ha um ditado em chines (p variar) q diz que primeiro vem as ''ruins'' e depois vem as coisas boas!!!
    Mas é aquela coisa, no fim tudo da certo!!!

    abs!!

    Ren

    ResponderExcluir
  9. Jorge as companhias aéreas estão cada dia piores!!!
    Jorge só um detalhe... Não existe dente pré-molar de leite,ok!
    Um abraço
    Carlos

    ResponderExcluir
  10. Po Carlos.... kkkkkk!!!! Eu não sou dentista... Então deve ser um molar mesmo ou qq outro... Só sei q hj já está dando pra sentir o dentinho qdo passa o dedo na gengiva...

    Abraço!!!

    Jorge Uvo

    ResponderExcluir
  11. Nossa Jorge e Familia,

    que sucessão de azar... mas como os amigos falaram, ja passou, a Lara esta bem e bola para frente.

    Realmente, você é o nosso desbravador ... ainda bem que você não tem nenhum animal de estimação ;-)

    Um grande abraço,
    Hervé, Dani, Lucas e Sampa

    ResponderExcluir
  12. Tadinha da Lara...judiação!
    Ainda bem que agora ta tudo certo!
    Ela é tão linda!
    Lori, que a vida aí seja o oposto do que foi esta viagem! Que tudo dê extremamente certo!
    Mta sorte! e sucesso
    Abraços
    Darlene

    ResponderExcluir
  13. Jorge, uma dica muito importante para a Lara nesta fase de 'nascimento dos dentes" seria a utilização de alguma medicação fitoterápica a base de camomila. O uso da homeopatia em crianças é uma coisa a ser pensada por voces, além de acalmar a Lara há uma aumento gradativo da resistência imunológica.
    Um abraço e muito sorte!!
    Carlos

    ResponderExcluir
  14. What a nuisance, man!! You were very unlucky, I bet that kind of trip will never happen again. Now, talking about trust in the first air company, it's a shame they don't guarantee things, so that if I ever need their services, I'll want to keep track of everything.
    I hope all your family is settling well up there.
    À bientôt!!

    ResponderExcluir
  15. uffa,que sufoco,hein???
    mas valerá a pena!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.