Track dos tempos

domingo, 17 de outubro de 2010

Móveis da IKEA

Pessoal, esses últimos dias tem sido uma correria total... Trabalho, documentos da Lori e da Lara, mercado, móveis, etc... A gente gasta muito tempo com os móvies para o apartamento. Muita gente me perguntou como estamos fazendo com os móveis e a resposta é que estamos comprando a maioria das coisas na IKEA. A vantagem da IKEA é que tem quase tudo para a casa, com um preço barato e uma qualidade boa.

A IKEA é uma loja de origem sueca e é mais ou menos como a Tok&Stok que tem no Brasil, mas com uma grande diferença que é o preço dos produtos. O custo dos produtos da IKEA é baixo pq é fabricação própria e eles tem um baixo custo com pessoal. O cliente faz praticamente tudo. Não tem vendedor, não tem estoquista, tem poucos operadores de caixa, não tem entregador e não tem montador. É assim: Vc vai andando pelos corredores como se fosse uma exposição. Cada produto tem 3 códigos q é a posição onde o produto está no estoque. Vc anota os códigos e vai até o estoque. Vc mesmo pega seu prduto, seja um vasinho, uma mesa, ou uma cama, não tem ninguém da loja pra ajudar, e vai pro caixa. Existe alguns caixas com operador, mas tem vários q não tem operador, então vc mesmo passa seu produto e cartão de crédito ou débito (imagina isso no Brasil). Depois vem a entrega. Vc tem 4 opções: 1) vc mesmo leva seus produtos pra casa no seu carro ou de ônibus; 2) vc contrata um taxi grande pra levar; 3) vc contrata um serviço extra da própria IKEA pra fazer a entrega por 59 dólares; 4) vc aluga uma van da IKEA por 1 hora e meia por 19 dólares e vc mesmo leva e depois volta pra devolver a van. Depois vem a montagem. Pra mim é a parte mais divertida. É como brincar de Lego!!!! O manual não tem nada escrito, são só desenhos.

Aqui tem as fotos de alguns passos da montagem de uma das cômodas da Lara:
Acreditem, tem uma cômoda dentro dessa caixa.
Manual da montagem.
Material que vem na caixa. Isso se tornará uma cômoda.
Uma das etapas da montagem.
Cômoda já montada, mas falta montar as gavetas.
Montagem da gaveta.
Obra final!!!! Cõmoda pronta com as 4 gavetas.
Essa cômoda eu demorei 1hora e 20 pra montar... Agora já tô com prática. Já montei rack, mesa de jantar, mesa de escritório, 2 cômodas, biblioteca, armário... Se a HP me mandar demitir eu não passo fome. Já posso arrumar emprego de montador. rsrsrsrsrsrs...

Ah, é muito importante ter um parafusadeira elétrica. Eu comprei uma furadeira/parafusadeira sem fio da Black&Decker por 39 dólares no Walmart, e já vem com maleta e um kit de chaves de fenda, philips e brocas de vários tamanhos.

É isso... Depois eu posto um vídeo de como está ficando o ap, mas deixa estar mais arrumadinho.

Abraço!!!!

8 comentários:

  1. Fala Jorge !!
    Que legal camarada..nada melhor que estar novamente ao lado da família e agora montando o apto. Depois quero ver o video do apto.
    Estamos aqui ainda aguardando o pedido de exames.....tá todo mundo revoltado com a demora.
    Mas é isso ! Em março estaremos aí...hehehheeh !! Abraços para vc e para família. Depois tem que me passar as dicas das montagens...kkkkkkk !! Saúde e paz !

    ResponderExcluir
  2. show!!! valeu a dica!! Brincar de lego hein? que magavilha!

    ResponderExcluir
  3. Aee Jorge, to gostando de ver. Ta ficando prático com a Ikea. Qualquer coisa vc troca figurinha com o Rafa rsrsrs.
    Bom saber que as meninas já estão ai com vc e que apesar dos contratempos deu tudo certo.
    Beijos, Dani

    ResponderExcluir
  4. Fala Jorge, sou o Fabiano do encontro no restaurante Mineiro perto da Paulista..rs...da Tata, então no Brasil isso não daria certo mesmo, acho que vi um documentario uma vez sobre essa empresa, achei mto interessante, essa parafuzadeira aqui no Brasil não sai por menos de 400 reais..abraço!

    ResponderExcluir
  5. Da hora Jorge!! coincidencia ou nao, ontem assisti o filme invasoes barbaras que tem uma cena onde a esposa briga com marido e comenta da Ikea e as horas gastas la....huahuahau
    Agora surgiu uma duvida ao ler post do Fabiano acima. O que vc acha q deve ser levado pra la? já q muitas coisas aqui é tao mais caro! que itens vc acha q nao pode faltar?

    abs!

    Ren

    ResponderExcluir
  6. hahah adoreiiiiii o post! Tadinho de Mitsuo... eu so vou escolher, o resto ele faz! kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Vixi, Coitado do Mitsuo!!!!!!!!! O menino vai sofrer na sua mão. Se precisar de ajuda é só me chamar.

    Jorge Uvo

    ResponderExcluir
  8. posta um video do ap pra gente ver!!!!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.