Track dos tempos

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Se preparando para o snowboard

Esse fim de semana q passou eu fui pra Ottawa ajudar na mudança de um amigo canadense que se mudou de lá pra cá pra Montreal. Chegamos em Ottawa na sexta a noite e estava bem frio, com 1 grau, e tinha acabado de cair a primeira neve da região na temporada. Qdo nós chegamos lá a neve já tinha parado de cair, depois ainda caiu mais um pouco de madrugada mas tb não vi pq eu estava dormindo, mas qdo eu acordei eu puder ver a neve ainda em cima dos carros.

Bem, esse próximo fim de semana algumas área de ski já serão abertas pois já está nevando em algumas montanhas, principalmente na região da cidade de Quebéc. Com isso lá vou eu para as montanhas pra fazer snowboard. Uma vantagem de vim morar no Canadá é que vou economizar um pouco com minhas viagens já que qdo eu estava no Brasil eu ia 1x por ano pra neve na Europa, Chile ou Argentina pra poder fazer snowboard e agora é só viajar alguns kilometros pra isso. Eu já aproveitei e comprei um equipamento novo de snowboard. Comprei tudo na Poubelle du Ski, que fica aqui em Montreal, na Saint-Laurent próximo do metrô Jarry. Poubelle du ski em português quer dizer Lixeira do sky e a loja é gigante e tem de tudo pra ski e snowboard. E é tudo muito barato pq são equipamentos lançados no ano passado ou no retrassado, mas é tudo novo, na embalagem e sem uso. Eu comprei uma prancha 158 da Salomon, Bindings da Ride e Boots da Northwave. É tudo produto top de linha e paguei apenas 480 doletas, sem contar os brindes que ganhei. Eu qq outro lugar aqui de Montreal esse conjunto não sairia por menos de 650 dólares. Até no EUA eu gastaria mais que os $480. Lá eles tb tem roupa pra prática de ski e snowboard. Eu comprei uma jaqueta da Scott, q pra mim é uma das melhores pra neve, e paguei 240 dólares. Eu já tinha visto a mesma jaqueta em outra loja por $549.

Olha as fotos aí do equipamento:
Boots Northwave

Binding de frente

Binding por trás

Parte de cima da prancha, já com os bindings

Parte de baixo da prancha. Linda de discreta
Bom, agora estou tentando juntar uma galera pra ir pras montanhas. Quem estiver lendo e estiver por aqui é só falar que a gente combinar...

Abraços e neve fresca pra todo mundo.... rsrsrsrs

6 comentários:

  1. Oi!!!
    Aproveitem bastante. Estamos planejando uma ida para ai em Jan or Fev para esquiar.. Se der tudo certo, marcamos de nos encontrar e subimos a montanha juntos..
    Abraços, Dani

    ResponderExcluir
  2. boaa jorge!!! Super bacana o equipamento e num preço mtooo bom!

    Snowboard é viciante! Ainda mais que já fui lift operator, então! hahaha Esses é um dos motivos TB, logico, que quero imigrar..

    Estou chegando ai em Março para fazer a viagem de reconhecimento, vou levar meu equipamento para tentar pegar alguma neve!

    Por curiosidade.. qual melhor montanha da região? Perto de montreal rola alguma?

    ResponderExcluir
  3. E aí camarada...já tem neve por aí ? Ai ai ai !! Show de bola o equipamento, bom saber que existe uma loja com produtos bons e preços acessíveis. Pena que não tô aí...pq com certeza tava nessa contigo...mas daqui a pouco estaremos aí...hehehehe !!
    Abraços camarada.
    Saúde e paz
    Carlos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jorge !
    Obrigada pelo post no meu blog ! =)Se eu precisar de uma mão peço socorro! haha
    E eu chegando aí tem mais uma adepta dos esportes de neve ! Eu faço ski, mas tá valendo, né ?
    Não demora eu vou aí conhecer vc e a sua família ao vivo !
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. ola, gostaria de tirar uma duvida. vi em um video sobre seu apartamento, vc falando que tinha morado no exterior(qndo falou sobre a banheira do banheiro). a duvida é sobre os antecedentes criminais. como vc fez para conseguir seus antecedentes do exterior, vc teve que ir ate la para solicitar? se puder responder no: pilasaraiva@hotmail.com obrigada Camila rodrigues

    ResponderExcluir
  6. aeeeeeee Lipee...

    Rola área de ski aqui perto de Montreal sim. A mais conhecia é Mont Tremblant mas tb é a mais cara de todas por ser a mais turística. Mont Tremblant fica há + ou - 150km de Montreal na região chamada Laurentides. Nessa mesma região tem outras estações menores e mais baratas.

    O local mais perto de Montreal é a região de Cantons-de-l'Est. Essa região fica a apenas 70km de Montreal e tem muitas estações por lá. A maior é Bromont com 102 pistas, sendo que 64 delas tb funcionam durante a noite, além de 3 snow parks. Tb tem Mont Oxford, com mais de 70 pistas, e muitas outras estações. Ah é uma região mais barata que Laurentides. Provavelmente será a região que irei com mais frequencia.

    Qdo vier pra cá dá um alô e a gente vai juntos.

    Abraço!!!

    Jorge Uvo

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.