Track dos tempos

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

10 mil acessos

Aeeeeeeeee PessoALL....

Hj o blog completou 10 mil acessos... Isso é muito recompensador pq posso ter certeza que o blog está sendo útil pra muita gente, seja para buscar informações sobre o processo de imigração, seja para buscar iformações do cotidiano da vida no Canadá, seja para saber informações sobre nós.

Faz apenas 8 meses q criamos o blog e a média diária é de 53 acessos, com quase 100 pages views por dia. Eu acho isso muito bom pq o blog não é comercial e é focado num assunto específico, além de não ter um marketing de divulgação.

Bom, obrigado a todos os leitores pelas 10 mil visitas. Isso nos dá motivação para continuar com o blog e tentar fazer dele uma ferramenta útil para quem quer imigrar, ou mesmo para quem apenas busca informações daqui do Canadá.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal... Joyeux Noël... Merry Christmas

Pessoal, desejamos um feliz natal para todos os nossos familiares, amigos e leitores do blog. Esperamos que todos ganhem os presentes que pediram para o papai noel.

Abraços a todos!!!

Jorge , Loriane e Lara

Larinha doentinha... Hospital!!!

É gente, a Larinha ficou super doente mas agora já está melhorando. 2 dias atrás ela começou a ter febre e ontem a febre dela chegou até 39,7. Tentamos controlar com Tylenol mas a febre subiu mesmo assim. Como ela nunca tinha tido uma febre tão alta assim nós decidimos levá-la ao hospital. Na verdade ela só teve febre uma outra vez, pq estava nascendo 2 dentes molares, que foi justamente no dia da viagem dela pra Montreal e aquela febre chegou até 38,5 em pleno avião.

Como essa seria nossa primeira ida a um hospital de Montreal nós não sabíamos muito bem como seria o atendimento, mas no fim fiquei surpreso pq fomos super bem atendidos, recepcionista, enfermeiros e médicos super educados.

Bom, primeiro fomos ao Hospital Sainte-Mary. É um dos melhores hospitais de Montreal. Chegando lá fui na recepção. O recepcionista me atendeu muito bem e eu falei q a Lara tinha 17 meses de idade. Então ele me disse q ela poderia ser atendida alí sem problemas, mas q seria melhor eu ir para o Hospital Sainte-Justine, que fica lá perto, pois tem uma área exclusiva para crianças e a Lara teria um atendimento mais especializado, por um pediatra. Aí o rapaz me perguntou o que a Lara tinha e eu disse q ela passou a noite toda com febre e o Tylenol não estava controlando. Nisso ele me pediu para esperar e chamou uma médica. Então veio a médica, fez algumas perguntas sobre o estado da Lara e me disse q ela até poderia examiná-la, mas se fosse algo mais grave eu teria que ir mesmo para o Sainte-Justine para ter um atendimento de um pediatra, e equipamento próprios para bebês. Agradeci a atenção deles e me mandei pro Sainte-Justine que fica há apenas 1km de lá.

Chegamos no Sainte-Justine às 15:05hs e saímos de lá 17:50hs, ou seja, ficamos 2:45hs lá dentro. Eu até achava q ficaria mais pq todo mundo diz q o sistema de saúde aqui é meio lento, mas eu achei até mais rápido que muitos hospitais brasileiros. E ainda poderíamos ter ficamos menos tempo pq nesse período houve uma troca de plantão e uma enfermeira até nos pediu desculpas por termos esperado todo esse tempo e me explicou que foi por causa da troca dos médicos.

Bom, chegamos na recepção do hospital e em 10 minutos a ficha da Lara já estava feita, e ela ganhou um cartão do hospital q toda vez e ela for lá é só dar o cartão dela e eles já tem todo o histórico dela no sistema. Depois disso passamos por uma triagem que uma enfermeira faz algumas perguntas e já nos encaminha para o sala de espera correta. Então chegamos na sala de espera das girafas (cada sala de espera tem o nome de um animal e tem uma decoração infantil desse bicho - girafa, macaco, elefante, passarinho, galinha, vaquinha e não lembro as outras) e mais uns 10 minutos uma outra enfermeira nos chamou para medir temperatura, pesar e mais umas outras perguntinhas. Nessa hora a Lara estava com 38,5 de febre e a enfermeira deu Tylenol pra ela. Depois voltamos pra sala das girafas e esperamos ser chamados pelo médico. Foi nessa hora que houve a troca de plantão e ficamos esperando quase 1 hora. Teve um momento q eu até perguntei para um médico (do plantão anterior) sobre nosso atendimento e ele disse que seríamos os próximos. Bom, depois da espera veio a nova médica e ela fez mais algumas perguntas. Então examinou a Lara, checou os pulmões, garganta, ouvidos, membros, dentes, olhos, e disse que ela só tem uma forte gripe, mas estava bem hidratada e era pra continuar com o Tylenol que a febre iria baixar, mas se não baixasse em até 3 dias era pra voltar ao hospital. Ela tb falou pra continuar dando muita água, suco e leite pra manter a hitradação. Eu disse que a Larinha não queria comer desde q a febre começou e ela disse que é assim mesmo, mas se ela está tomando o leite já está bom por enquanto.

Agora a febre dela já baixou, e já está na temperatura normal. Ainda tem um pouco de tosse catarrinhos. Ela ainda não quer comer mas já começou a brincar e bagunçar pela casa, e percebo que ela ainda está meio fraquinha. Hj ela já tomou suquinho e comeu uns pedacinhos de bolacha maizena. Com o tempo vai se recuperando. Ah, e tem mais 2 dentes do fundo nascendo e toda vez que nasce um dente novo ela fica mais chatinha pra comer.

Em relação ao hospital, eu achei o pessoal do Sainte-Justine bem atenciosos e se mostraram preocupados. O Hospital é bem limpinho, e muito organizado. Sem contar que o atendimento foi rápido se comparado com o que eu esperava. Estou satisfeito com o atendimento.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Vídeo tirando neve do carro

É, o inverno tá chegando, e vem as neves. Pra quem tem carro tem q sair de casa sempre antes no horário que normalmente sairia, primeiro pq tem q dirigir mais devagar, e segundo pq geralmente é preciso tirar a neve do carro (vidros e farois), e se tiver caído muita neve ainda é preciso cavar o carro. Isso tudo pra quem não tem garagem coberta, que é justamente o meu caso. Como aqui no prédio que moro tem menos vaga de garagem do que apartamento então eu estou na fila de espera pra pegar uma vaga. Seu o segundo da fila e pode ser que eu consiga uma vaga no próximo verão. Ah, isso não é uma exclusividade do meu prédio. Como a maioria dos prédios de Montreal são antigos então a maioria tem poucas vagas, ou nem mesmo tem garagem.

Bom, fiz um vídeo que eu me mostro tirando a neve do carro. Vcs vão ver que no vídeo eu comento q a temperatura está em -1grau e nem está tão frio. Mas é isso mesmo, acho q o corpo vai se acostumando ao ponto de que qdo faz 5 graus positivos a gente já diz q está calorzinho... huahauhauhuahauhau.... É a capacidade de adaptação do ser humano. A temperatura mais baixa que eu peguei aqui, até agora, foi -15 graus e realmente não passei frio. Basta estar com uma boa roupa e um bom calçado. Até agora em nenhum momento deixamos de sair de casa por causa do frio ou da neve. Até no dia da nossa primeira tempestade de neve eu estava na rua. O problema do frio é o vento. Ele faz baixar muito a sensação térmica, as vezes passando de 10 graus da temperatura real, mas se não tem vento a gente sente pouco o frio.

Agora divitam-se com a vídeo...

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Inscrição na fransisação com tempestade de neve

Na segunda-feira pegamos nossa primeira tempestade de neve. Foram 2 dias nevando forte e sem parar. A cidade não esperava, pois a previsão era de ter entre 3 e 6 cm de neve. No final a média foi de 27cm e houveram lugarem com um pouco mais de acúmulo, chegando até 50 e 60cm. O Tiguan virou uma montanha branca e tive um trabalhinho para tirar toda a neve de cima dele. A cidade estava um caos e só hj começou a voltar a normal. Pelo q me disseram no inverno passado não nevou tanto como nevou nesses 2 dias, só pra vcs terem ideia.

Pra dirigir na neve foi preciso um pouco mais de cautela mas o carro tb ajuda porque tem tração nas 4 rodas, controle de estabilidade e regulagem anti-derrapante. Dá muito mais segurança pra dirigir e eu não tive nenhum problema. Ah, e ainda nem estou com pneus de inverno. Só vou colocá-los amanhã pq foi o único dia q tinha horário disponível. Depois vou fazer outro post sobre os pneus de inverno. Aqui no Quebec é obrigado usar pneus de inverno a partir do dia 15 de dezembro.

Bom, no meio desse caos todo eu ainda tinha q fazer a inscrição e teste da minha fransisação, foi segunda-feira bem no auge da tempestade de neve. Fui no Cégep de Saint-Laurent. E pra piorar tudo eu ainda cai na mesma turma que o Digudi rsrsrsrsrsrs..., que é o avançado 1.

O curso do Cégep vai começar dia 5 de janeiro e esse módulo vai até 16 de março. Aulas de segunda, terça e quarta das 18:30 às 21:30hs e é de graça. Sem contar que dizem que é um dos melhores cursos de francês de Montreal. Daqui a alguns meses eu faço outro post com minha opnião sobre o curso.

Bem, pra finalizar segue aí umas fotos da neve...
Neve acumulada no batente da nossa janela. Quase que o termômetro do sapinho sumiu.
Lori com a Lara saindo no nosso prédio
Rua lateral do meu prédio. Aí até q já estava + ou -
Estacionamento do Cégep de Saint-Laurent

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Início da temporada de Ski/Snowboard

aeeeeeeeeeeee... chegou a hora... Está aberta a temporada de ski e snowboard no Quebec. Depois de 2 anos sem praticar snowboard vou voltar a ativa. Esse fds que passou algumas estações de ski já abriram suas pistas. Pra poder aproveitar bem a temporada eu comprei um passe chamado Ski Passe-Partout que é da Association des stations de ski du Québec e dá direito a 5 descontos por estação de até 40% (1 de 40%, 2 de 35%, e 2 de 30%), e é válido em quase todas as estações de ski do Quebec. O custo do passe é de $37,99 e agora só pode ser comprado nas lojas da Sports Experts ou da InterSport. Em 3 vezes que eu usar o passe ele já se paga..

Já pude ir em 2 estações. A primeira foi Bromont, mas só tinha 2 pistas abertas porque ainda tem pouca neve. Bromont é bem grande e no total são 102 pistas. De Montreal até lá são + ou - 70km. Como cheguei lá e só tinha 2 pistas abertas então resolvi q não valia a pena e preferi esperar mais alguns dias para abrir mais pistas.

Bom, ontem eu, Digudi, Paula, Marcelo, Carol, Victor e Dani fomos pra Mont Saint-Bruno (A Lori não foi com a Lara pq ela não faz ski nem snowboard e lá não tem estrutura para criança pequena). Essa é a estação mais próxima de Montreal. São apenas 12 km desde a saída de Montreal até lá. Essa estação é pequena mas já estava com 4 pistas abertas e um preço reduzido de $20,89 para o dia todo até as 22hs. Então resolvemos ficar por lá e curtir.... Ebaaaaa... pude estreiar meu equipamento!!!!!!

Os 6 q estavam nunca tinham feito nem ski nem snowboard. Eles tentaram fazer uma aula de ski mas todas as turmas já estavam cheias. Então eles alugaram os equipamentos de snowboard e eu ensinei as coisas básicas pra eles começarem a andar. Ficaram o dia todo na área de aprendiz caindo, levantando, caindo, levantando... Depois de um tempo o Digudi e a Paula subiram no teleférico e foram lá pra cima da montanha comigo, mas logo na saída do teleférico a Paula já tomou um capote e teve q voltar de maca, mas está tudo bem com ela.. O Digudi tentou descer a montanha e até começou bem, mas depois veio uma partezinha um pouco mais difícil e aí ele amarelou... huahauhauhauhuahau... e desceu o resto da montanha a pé... No final o pessoal já estava pegando a manha do negócio mas tinha q ir embora. Todos eles gostaram!!!

Foi bom o primeiro dia... Só pra tirar a ferrugem! Agora vai ser quase todo fds do inverno nas montanhas.

Olha aí umas fotinhas do dia de ontem...
Depois da minha primeira descida
Marcelo e Victor... Eita, parece uma dupla de esquinó
Paula na maca-trenó