Track dos tempos

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Furtado em Montreal... Aqui não é tão seguro assim!!!

É gente, fomos furtado aqui em Montreal. Isso mesmo, em MONTREAL!!!

Hj de manhã o concièrge (mais ou menos como um zelador) me ligou logo às 8 da matina e me disse que meu carro estava com o vidro quebrado. Meu carro está pernoitando na rua pq estou na fila de uma vaga na garagem do prédio. Bom, desci pra ver e o vidro dianteiro do passageiro estava mesmo estourado. Pra ajudar ainda fui mexer nos pedaços do vidro e cortei o dedo... huahauhauauh... O ladrão vasculhou todo o interior do carro e levou só o GPS que estava no porta-luvas. Depois que verifiquei o ocorrido já liguei pra polícia e fiz um BO. O BO é feito por telefone mesmo.

Já sei que esse tipo de furto é normal em Montreal, normalmente praticado por algum viciado em drogas. Eu mesmo já vi muito vidro de carro quebrado, até mesmo aqui na frente do meu prédio.

Bom, aí muita gente vai me perguntar: Ué, mas vc escolheu Montreal pq diz ser seguro, tranquilo, etc e tal.. Nesse ponto o que eu posso dizer é que aqui continua sendo seguro sim, claro que tem q tomar cuidado. Se comparar a violência de Montreal com a violência de São Paulo o que eu posso dizer é que em São Paulo corremos muito mais riscos. Para quem tem um bom carro, boa casa, e ótimos bens em Montreal pode sofrer um furto no esse, mas em São Paulo pode ser um sequestro, latrocínio, ou seja, é um tipo diferente de violência, com muito mais risco para nossas vidas em São Paulo do que em Montreal. Mesmo com tudo isso eu amo São Paulo mas vou continuar morando em Montreal, que adoro, pq aqui tem muito menos risco pra mim e pra minha família. Em São Paulo eu já sofri 3 furtos, sendo um deles em frente uma delegacia e 2 assaltos a mão armada.

Isso mostra que Montreal não é um lugar 100% seguro. Aliás, acho que não existe um lugar no mundo que seja 100% seguro. Tb aprendi uma lição, que mesmo aqui em Montreal, ou qq outro lugar por mais seguro q pareça, nunca podemos baixar nossa guarda.

11 comentários:

  1. Sinto pelo ocorrido e compartilho exatamente da mesma opinião sua. O problema todo é o da probabilidade estatística de exposição ao risco.

    Um abraço,

    Der Doppelgänger
    http://canadasaga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Jorge, lamento pelo ocorrido, ja vi outros posts como o seu e as pessoas dizem q o sentimento de segurança daí faz com que elas relaxem, aqui em São Paulo ando sempre alerta pra todo lugar que eu vou, não dá pra vacilar e aqui é natural agir assim e embora vc leve esse habito defensivo praí imagino que com o tempo vc vai mesmo abrindo a guarda sem perceber.

    ResponderExcluir
  3. Minha sogra foi roubada dentro do banheiro no aeroporto, foi aquele segundo de virar pra secar a mao e a bolsa nao estava mais la... Foi tudo, cartao, dinheiro (e muito, pois ela tinha trazido uma grana do Egito) e joias que eram presentes meu e da minha cunhada.... Agor aeu estou comecando a ficar neurotica aqui, nao largo a minha bolsa por nada....
    Espero que tudo fique certinho com vcs
    Abracos

    ResponderExcluir
  4. Triste notícia, mas de fato é rotina em qualquer lugar do mundo...

    Seremos sempre alvo de algum tipo de violência, independente do local, mas o que difere é justamente o que você citou, o nível da violência.

    Bola pra frente, que tudo se consegue novamente!

    ResponderExcluir
  5. Caraca Jorge...
    Triste isso né cara... o que consola é que realmente a violência canadense não poe a nossa vida em risco, como acontece no Brasil.
    Sucesso...

    ResponderExcluir
  6. Putz.... que chato ter acontecido isso, você foi o segundo caso de roubo de GPS que eu ouvi falar aqui em Montréal. Mas mesmo assim, nada comparado a Sào Paulo...

    ResponderExcluir
  7. É acontece... mas acho que a maneira como você conta tudo é bem legal, sempre de uma maneira positiva. Conheci o blog de voces hoje, através do MERCI QUEBEC. Eu, meu filho e maridão, também estamos em processo de imigração para Gatineau. Gostei muito de conhecer o blog de vocês. Não desanimem, conheço Montréal e como toda grande cidade, tem seus probleminhas...
    Um grande abraço e um feliz 2011!
    Márcia, Gui e Zak (não temos BLOG)

    ResponderExcluir
  8. Jorge, Lori e Larinha,

    Lamento pelo ocorrido .... mas infelizmente essas coisas acontecem.
    Adorei o blog de vcs !!
    Só precisa incluir mais fotinhos .... quero ver a Larinha sapequinha.

    Saudades de vocês,

    kisses

    ResponderExcluir
  9. Jorge, essas coisas acontecem mesmo! E realmente não existe um lugar 100% seguro!
    Fique tranquilo... pense que sua vez já passou rs

    Beijos
    Dani

    ResponderExcluir
  10. Uvo, infelizmente isso acontece em qualquer lugar do planeta. Mas se for parar p/ analisar, isso não é nada, se comparado ao número de assaltos a mão armada, sequestros e assassinatos que temos diariamente em SP.

    Bjs

    Camilinha

    ResponderExcluir
  11. Em Montreal, estouram os vidros dos carros para furtar um GPS. No Brasil, estouram seus miolos para roubar um par de tênis.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.