Track dos tempos

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Hotel de Gelo e Carnaval de Quebec

Pessoal, no sábado que passou fomos pra Ville de Quebec visitar o famoso Hotel de Gelo e tb aproveitamos pra ver o carnaval do Quebec, que dizem ser a melhor festa durante o inverno na Ville de Quebec.

Bom, saímos no sábado bem cedinho e fomos com uma galerinha. Além de nós 3, tb estavam a Dani e o Victor, o Digudi e a Paula, e o Marcelo e a Carol.

Chegando na Ville de Quebec nós já fomos direto para o Hotel de Gelo, que na verdade fica fora da cidade, uns 10 minutos. O custo pra entrar no Hotel e visitar é de 17 dólares por pessoa e se quiser dormir lá o quarto mais barato sai por 180 dólares a diária. Realmente é tudo feito de gelo, até as mesas e cadeiras, inclusive os copos do bar são de gelo tb. Aí fiquei pesando como eu iria tomar um chocolate quente num copo de gelo!!! Acho que é por isso que não vi bebida quente pra vender dentro do hotel. rsrsrsrsrsrs...

No Hotel gastamos uma boa parte de dia e depois fomos para o carnaval. Podem esquecer que não tem nada a ver com o carnaval brasileiro... Acho que no mundo todo não tem nada como o carnaval brazuca. Aqui o carnaval começou dia 28 de janeiro e terminou no domingo passado, e é bem voltado para as crianças. Tem uma área onde tem uma atrações infantis, brinquedos como skibunda, trenó, tobogã, pista de patinação, etc... No fim do dia tem um desfile, tb para as crianças, que vem uns carros alegóricos e pessoas fantasiadas... Depois do desfile vem uma banda e aí começa a parte para os adultos, mas qdo acabou o desfile já como embora pq ainda tinha que voltar pra Montreal.

Bom, vejam aí 2 vídeos do Hotel de Gelo...
video
Eu e a Lara descendo no mini tobogã de gelo

video
Tour pelo Hotel de Gelo

2 comentários:

  1. Puxa... muito bacana mesmo esse hotel, mas eu não teria coragem de passar a noite não... mesmo sendo um negócio diferente, tendo as peles para proteger nas camas e acentos, imagino que a sensação térmica lá dentro no cair da noite seja horrível... ou eles tem algum climatizador?
    Espero conhecer este lugar ainda e tirar umas boas fotos.

    Sorte e sucesso a todos vocês

    abraço

    ResponderExcluir
  2. ahhh bixinho... pois entao eu vou nesse outro testar... agora que tamo de carro as coisas facilitam ne... essa historia de dizer que o maxi eh o mais barato, colou nao! kkkk.

    valeu pela dica, ein! E como voces estao? novidades??? Beijoo

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.