Track dos tempos

quinta-feira, 17 de março de 2011

Mudança de nível do curso de francês

Aeeeee people... Ontem foi meu último dia de aula no nível 6 da fransisação. Como eu já tinha dito em outro post, estou fazendo minha fransisação no Cégep de Saint-Laurent. Na verdade ontem foi só pra pegar as notas das provas, saber se passou ou não, e festa de encerramento. Nossa festa de encerramento foi num restaurante de cozinha italiana e mediterrânea, chamado Il Boccalini, próximo do metrô Du College, à 5 minutos do Cégep.

Bom, em relação ao curso, eu gostei bastante e até superou minhas espectativas. O francês ensinado no curso é o francês tradicional, mas a professora sempre mostra as diferenças para o francês quebecois. O rítmo do curso é um pouco lento pq se repete muito a mesma matéria, mas isso tem o lado positivo de se fixar bem a gramática. Ao mesmo tempo o curso é bem prático, com jogos, interações entre os alunos, encenações, etc, e eu particularmente curto muito mais um curso assim.

Agora vou ficar 2 semanas de férias do curso e dia 4 de abril começo no nível 7. A fransisação do Cégep vai até o nível 8 para conversação e depois passa para a parte escrita. Mas isso não quer dizer que até o nível 8 não tenha nada escrito, mas é o foco. Mesmo nos níveis de conversação tem produção escrita, interpretação de textos, ditados, etc...

Abraços e até o próximo post.

2 comentários:

  1. Bacana família, sucesso!
    Por aqui vamos estudando e ralando bastante para em breve iniciar o processo.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Blz !! meu filho !!
    Daqui vamos acompanhando a evolução, e apesar da saudades, torcemos muito pela felicidades de vocês.
    Bjãoooo a tds

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.