Track dos tempos

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Censo 2011 canadense respondido

Opa pessoal... Semana passada eu respondi o Censo 2011 do Canadá então agora já somos estatísticas aqui... rsrsrsrsrs...

O censo do Canadá é muito simples e organizado... A gente recebe uma carta do governo com um código. Essa carta é enviada para todas as residências canadenses e cada uma tem um código diferente. Depois disso temos que entrar no site do censo e responder o questionário. As pessoas tem 10 dias para responder o censo, de acordo com a lei. Se não responder eu não sei o que acontece, só sei q tem uma lei que faz com que as pessoas completem o questionário dentro do prazo. Qdo a gente entra no site e coloca o código já aparece nosso endereço e tudo mais, então é só ir completando as perguntas. Em menos de 10 minutos é possível terminar tudo e submeter.

Bom, tem algumas poucas pessoas que são sorteadas para responder um segundo questionário, com mais de 50 perguntas e que leva + ou - 45 minutos. Esse é um questionário mais detalhando e a gente só sabe se vai ter que respondê-lo depois que termina o primeiro. Pra variar eu tive que responder o segundo questionário. Azar ou sorte!!!! E não conheço mais ninguém que teve o segundo questionário pra responder. Ele tb é simples, mas é muito longo.

No final é perguntado se a gente autoriza que as respostas sejam divulgadas daqui a 92 anos, ou seja, em 2103. Esse pergunta dos 92 anos começou a ser feita em todos os censos desde 2006, e quem autoriza terá seus dados divulgados publicamente após 92 anos. Por que 92 anos???? sei lá, tb não consegui descobrir isso!!!

É isso... Abraços pra todos!!!

2 comentários:

  1. Jorge, td bom?

    Nossa… essa dos 92 anos tbm achei esquisito… ahahahaha! Bom, pelo visto é a mesma coisa q acontece no BR, q aliás teve censo no ano passado. Só q aí é “cada um por si e Deus pra tds”, né? Acho interessante... creio q economizem uma baita grana pois aqui além de pagar pelas maquininhas q armazenam os dados do censo é preciso pagar salário aos recenseadores tbm... quer dizer, custo extra. Mas tbm por outro lado é emprego sendo formado... bom, prós e contras... é assim mesmo.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Poutz, faz tempo que nao passo por aqui.. Tb tive que responder o segundo questionario. Super rapido e pratico, menos de meia hora (enrolando) tava tudo terminado.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.