Track dos tempos

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Imagens de Junho/2011

Pessoal, aqui estão algumas fotos de junho/2011. No final ainda tem um videozinho do GP de Formula 1 de Montreal.
GP de Formula 1 do Canadá
Massa tentando passar... Só tentando...
Lara em algum lugar no Porto Velho de Montreal
Porto Velho de Montreal num domingo
Ainda no Porto Velho
Cirque du Soleil - TOTEM
Centro velho (Vieux Quebec) em Quebec City
Ainda no Vieux Quebec
Quebec City
Chateau em Quebec
Família em Quebec
 Relargada depois da chuva do GP de F1 do Canadá.

8 comentários:

  1. Olá Jorge,
    Lindas fotos, parabens!!
    Sera que voce poderia nos ajudar com uma duvida?
    Eu e meu marido queremos imigrar para o Quebec, ainda estamos nas aulas de frances, mas antes de decidirmos imigrar queriamos muito ter o nosso primeiro filho. Voce imigrou com a sua filhinha ainda pequena, voce acha que iria atrapalhar ou ajudaria no processo de imigração??

    ResponderExcluir
  2. Olá Jac e Ane...

    Se vcs pensam em ter filho logo, é melhor que seja antes do processo por 2 motivos: 1) filho tem a mesma pontuação de um mestrado e um doutorado (pontuação máxima) no processo de imigração; 2) nós, brasileiros, estamos acostumados a ter um acompanhamento médico mensal, e as vezes até quinzenal, na gravidez. Aqui as consultas são só a cada 3 meses durante a gravidez. Ah, e aqui os médicos só fazem cesária se for altamente recomendado por causa de risco do bb, senão só no parto normal mesmo.

    Jorge Uvo

    ResponderExcluir
  3. Adorei as fotos!!! sempre acompanho seu blog, e tenho dúvida sobre garderie param eu filho. Já estou no processo final de imigração e vi em outras postagem sobre creches que o ideal é entrar na fila o quanto antes. Qual o conselho vc me dá para poder entrar na fila, se não tenho endereço em Montreal? Tenho um filho pequeno nasceu em 05/2009 e vamos nos mudar em 2012.

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise..

    O conselho é esse mesmo: Entrar na lista ainda no Brasil. Vc vai precisar de um número de telefone e endereço de Montreal, mesmo que fictício. Pode ser endereço de um hotel, amigo, qq um. Só mesmo pra poder já entrar na fila e depois vc muda.

    Jorge Uvo

    ResponderExcluir
  5. Muito boas as fotos !!
    Adorei, SAUDADES

    ResponderExcluir
  6. Oi Jorge, obrigada pela dica. Vamos providenciar nosso baby por aqui enquanto estudamos o frances e ai esperamos ate o nascimento para enviar a documentação.
    agora me tire outra duvida. li outro dia que o processo de imigração é mais rapido para quem tem filhos pequenos. É verdade? Eles "facilitam" a imigração para casais com filhos pequenos?

    Jac e Ane

    ResponderExcluir
  7. oi Jac e Ane...

    Não... o processo irá levar o mesmo tempo. Só o q pode acelerar o processo é se um dos 2 do casal for de alguma área de alta demanda, como químico, enfermeiro, etc.

    Jorge Uvo

    ResponderExcluir
  8. Olá Jorge! Cada vez que vejo o blog de vcs (toda semana) tenho mais vontade de ir pra ai! Dia 12/8 estaremos embarcando rumo a Quebec, dessa vez a turismo, e se gostarmos entraremos no processo de imigração. Dificil vai ser não gostar né?!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.