Track dos tempos

sábado, 30 de julho de 2011

O Fenômeno Canicule

O que é o Fenômeno Canicule??? Canicule é uma onda muuuuuito forte de calor durante no mínimo 3 dias em pleno verão, ou seja, bem mais forte que a média das temperaturas médias do verão.

Pois é, e pra quem acha que em Montreal não tem calor....oooooooorra, tem até de mais... Semana passada teve o tal do canicule e por alguns dias a temperatura ficou acima de 40 graus, sendo que teve dia q a sensação térmica bateu nos 49 graus. Até com ar condicionado estava difícil de sobreviver. Segundo o Weatherbase, a média de temperatura de Montreal durante o verão é de 26,7 graus, então 40 graus é mesmo acima do normal.

Bom, outro dia eu estava assistindo um documentário na Discovery Channel q falava da mudança do clima no mundo. Uma das matérias desse documentário falava justamente que em Montreal a tendência é ter invernos cada vez menos frios e verões mais quentes. Isso está relacionado ao aquecimento global. Agora uma informação nova é em relação a quantidade de neve que cai em Montreal em relação a Europa. A tendência é cada vez cair mais neve na Europa e menos em Montreal. Isso está acontecendo devida às mudanças das correntes marítimas causada pela dessalinização.

Será que um dia teremos inverno sem neve em Montreal??? Pode até ser, mas acho q não nos próximos mil anos...

Abraço!!!

2 comentários:

  1. Grande Uvo! Saudações do Brasil!
    Fico aqui na surdina só acompanhando seu Blog que o Ricardo Dubsky passou numa outra oportunidade, hoje resolvi postar...rs
    Legal saber que estão adaptados e felizes.
    Deus lhes acompanhe sempre, desejo muitas alegrias e saúde a você e sua família.
    Grande abraço.
    Gustavo Monteiro

    ResponderExcluir
  2. Feliz por ter chegado bem apesar de tudo, e já com saudades !!! ainda vou curtir mais um pouco a Larinha.
    Bjão

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.