Track dos tempos

domingo, 28 de agosto de 2011

Como está o Brasil???

É pessoal, depois de ter ficado 32 dias no Brasil e sentido como andam as coisas por lá, posso dizer que nossa imigração foi uma decisão acertada. Eu senti que nada no Brasil melhorou em relação a qualidade de vida, segurança, corrupção, etc... Nesse periodo que fiquei por lá vi acontecer muita coisa de ruim: sequestro de ônibus, juíza morta com 10 tiros, arrastões em restaurantes, hoteis e moteis, sem contar que quase fui atropelado por estar atravessando na faixa de pedestre.

Parece brincadeira, mas depois de 1 ano morando aqui em Montreal e voltar pro Brasil a gente sente bem a diferença.

Mas nem tudo foi ruim... Pude rever muitos amigos e família. É claro q não deu pra ver todo mundo q eu queria. Pude comer umas coisas q só tem no Brasil, como pastel de feira, caldo de cana, esfiha do Habib's (eca, mas gostei!), rodízio de carnes, dadinho, cocada, H2O, etc... Outra coisa boa é q a Lara pode ter mais contato com a lingua portuguesa então agora já está falando praticamente tudo em português. Antes ela estava misturando muito o francês com o português. Agora já está até contando de 1 a 10 em português.

Uma outra coisa que pude perceber é que muitos amigos e até familiares passaram a se interessar em emigrar para o Canadá tb. E já tem alguns que até já estão estudando francês pra poder entrar no processo.

Bom, não quero ficar aqui metendo o pau no Brasil pq ainda é a minha pátria, apesar de todos os problemas, e tb pq esse não é o foco. Mas não penso mesmo em voltar a morar por lá... Vai ser só pra visitar, e talvez a próxima ida será somente na Copa de 2014. Agora vou ficar esperando o pessoal vim do Brasil pra me visitar.

Abraço!!!

2 comentários:

  1. Olá familia Uvo! como comentei uns dias atras, fomos finalmente conhecer o Canadá! Fomos para Toronto, Otawa, Quebec e Montreal. Não tenho, como vc mesmo diz, como comparar BrasilxCanadá, a realidade é outra, as pessoas são outras, a educação, etc etc etc... Fiquei encantada com tudo que vi e se fosse pra escolher um lugar pra morar com certeza seria Toronto, até mesmo pela facilidade da lingua. Agora é ir atras do processo de imigração para Toronto, já que fica fora da provincia de Quebec, as exigencias não são as mesmas. Se pudesse iria logo no começo do ano que vem... vamos ver! Gilmara Rosario

    ResponderExcluir
  2. é Jorge, depois desta visita minha aos USA e a volta ao Brasil minha cabeça mudou e muito, pois educação e impunidade são duas palavras que mexeram demais comigo. Educação (quase não existe no Brasil) e a impunidade (impera demais por aqui) Estou muito decidido a morar fora do Brasil e USA e o próprio Canadá são as principais opções! vamos ver no que vai dá, o que eu sei que não dá, é continuar morando neste meu País fálido de educação e com esta impunidade que assombra nosso BRASIL!!!!!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.