Track dos tempos

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

As 10 melhores cidades para se viver em 2011

Pessoal, nesta última terça-feira a revista "The Economist" publicou sua lista anual das melhores cidades para se viver. Vancouver, aqui no Canadá, que ficou no topo da lista durante os últimos 6 anos, perdeu o lugar para Melbourne, na Austrália, e ainda perdeu tb o segundo lugar para Viena, na Áustria. Parece que um dos motivos que fez com que Vancouver descesse 2 posições no ranking foi a confução que aconteceu na final do campeonato de hockey deste ano, em que houve um grande quebra-quebra por toda a cidade devido a derrota do Canucks, time de hockey da cidade, para o Bruins de Boston, e o Bruins sagrou-se campeão.

Entre as 10 melhores cidades da lista 7 são canadenses ou australianas. Montreal ababou ficando na 16.a posição, empatada com Paris. Essa posição de Montreal é muito boa pois está a frente de todas as cidades americanas, e tb muitas cidade européias importantes como, por exemplo, Londres, que ficou em 53.

As cidades mais bem colocadas nos EUA são Honolulu em 26.o lugar, Pittsburgh em 29.o lugar, Los Angeles em 44.o lugar, e Nova York em 56.o lugar. Já na Ásia, a melhor cidade é Osaka, em 12, empatada com Genebra, na Suiça, e depois vem Tóquio, em 18.o lugar.

São usados 5 critérios para fazer a avaliação das cidade. Eles são: Estabilidade Econômica, Saúde, Cultura e Meio Ambiente, Educação, e Infra-Estrutura. Esses critérios geram notas individuais de 0 à 100 e cada critério tem peso diferente. No final é dado uma nota que tb vai de 0 à 100.

As 10 melhores cidades e suas notas finais são:
  1. Melbourne - Austrália - 97,5
  2. Viena - Áustria - 97,4
  3. Vancouver - Canadá - 97,3
  4. Toronto - Canadá - 97,2
  5. Calgary - Canadá - 96,6
  6. Sidney - Austrália - 96,1
  7. Helsinki - Finlândia - 96,0
  8. Perth - Austrália - 95,9
  9. Adelaide - Austrália - 95,9
  10. Auckland - Nova Zelândia - 95,7
Aqui vai uma fotinha de cada 1 das 10 melhores cidades.
1 - Melbourne
2 - Viena
3 - Vancouver
4 - Toronto
5 - Calgary
6 - Sidney
7 - Helsinki
8 - Perth
9 - Adelaide
10 - Auckland

2 comentários:

  1. Eu discordo total de Mtl ter o mesmo nivel daquela porcaria chamada Paris e de Toronto estar em quarto lugar. Vancouver voila e as outras eu nao conheco. Abs

    Dai fiquei na duvida da pesquisa, pq um cara preencher planilhas e ver um result final eh uma coisa, ja o mesmo cidadao ir em cada uma destas cidades eh outro ponto de vista.

    Mtl ta muito acima do q Paris ou Paris esta muito abaixo q Mtl. Vai por mim
    Digudi
    Experiencia propria. Abs

    ResponderExcluir
  2. Olá Jorge e Loriane, ja faz um tempinho que vira e mexe caimos no blog de voces e lemos alguns posts. Estamos no processo ainda aqui no BR mas ja estou adicionando voces. Mais para frente gostariamos de saber como esta o mercado de trabalho por aí, eu e meu marido somos da mesma área que voces dois.
    Abs!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.