Track dos tempos

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Fim do causo das malas quebradas

É pessoal, esse caso das malas quebradas pela Air Canada teve um final feliz.

Bom, sei q vcs se lembram que agora em agosto quando voltei pra Montreal com a Air Canada minhas 2 malas despachas chegaram quebradas, como contei no post "Volta pra Montreal". Pois bem, lá no aeroporto mesmo já fui reclamar e o rapaz da Air Canada abriu um dossiê pra mim, verificou os problemas com as malas, e me deu um endereço pra levá-las pra arrumar. Disse que eu tinha até 60 dias pra levá-las. Uns 3 dias depois lá fui eu levar as 2 malas destruídas no tal endereço, que é perto do metrô Jean-Talon (tb tinha uma outra opção de endereço em Laval). Chegando lá logo de cara o atendente me disse que uma das malas não seria possível arrumar e que eles me dariam outra nova. A segunda mala eles iriam fazer o possível pra arrumar mas tb não poderia garantir.

Passou-se quase 1 mês e na sexta-feira passado eles deixaram um recado no meu celular falando pra eu passar na loja pq minhas malas estavam prontas. Hj eu consegui arrumar um tempinho e fui lá na loja, e pra minha surpresa eles me deram 2 malas novinhas, e melhores que as minhas quebradas, e eu realmente não esperava pois já tinha passado por algo semelhante com a American Airlines e eles me deixaram na mão. As malas novas são da Euro Pack, e as minhas que quebraram eram MKK, que eu nunca tinha visto. É claro que essas Euro Pack não são as melhores, mas pelo menos tenho 2 malas novas.

Já no caso da American Airlines, eles conseguiram destruir totalmente 2 malas rígidas de fibra novinhas, e caras, da Swiss, e depois não quiseram pagar falando que as malas quebraram pq estavam muito cheias... Oras, não tinha nem 30kg em cada mala e as malas são feitas pra suportar 32kg tranquilamente. Essa foi a última vez que eu tinha comprado mala cara. Agora mala é só da baratinha mesmo pq o risco de quebrarem e não pagarem é grande. Assim como esse meu caso conheço muitos outros, e a maioria é tb com a American Airlines.

Por causa disso tudo que eu fiquei surpreso com a Air Canada. Sabemos que quem quebra as malas é quem as transportam para/do avião, e esse pessoal não é funcionário da cia aérea. Agora devo mandar um e-mail pra eles informando que estou super feliz com o atendimento pós desembarque e meu caso foi muito bem resolvido.

2 comentários:

  1. é isto ai Jorge, também agradecer quando você é bem atendido. De ser tão acostumado a não ser atendido, até esquece de agradecer ;-)

    Ca entre nos, a melhor mala é a paraguaia de sacoleiro de tecido feio mas super resistente, que nem a AA, UNited ou US Airways conseguiriam detonar

    ResponderExcluir
  2. Eu raciocino da seguinte forma, as malas que uso custam em torno de 50 dolares cada, se duas delas "quebram" e eu tenho que gastar 3 horas do meu tempo parea ter elas "reparadas" ou novas me custa mais caro, visto meu salario de 35,23 a hora.
    Herbert

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.