Track dos tempos

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Dia de Ação de Graças, em Boston

Olá people...

Bom, essa semana, na segunda feira, foi comemorado o dia de Ação de Graças aqui no Canadá, diferentemente dos EUA que só é comemorado em novembro, aqui é sempre a segunda feira da segunda semana de outubro. Esse dia é feriado no Canadá, e as famílias se reúnem para um almoço onde tradicionalmente é servido o peru de Ação de Graças.

Segundo o Wikipédia, a definição para o dia de Ação de Graças é: "O Dia de Ação de Graças (AO 1945: Dia de Acção de Graças), conhecido em inglês como Thanksgiving Day, é um feriado celebrado nos Estados Unidos e no Canadá, observado como um dia de gratidão, geralmente a Deus, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. Neste dia, pessoas dão as graças com festas e orações."

Bom, nós aproveitamos o feriado e fomos viajar. Nosso destino dessa vez foi Boston. Logo na sexta já caímos na estrada e nossa ida até Boston demorou + ou - 6 horas. A fronteira estava tranquila e atravessamos para o EUA pelo estado de Vermont. A estrada estava um pouco cheia pq no EUA tb era feriado, mas eles estavam comemorando o Columbus Day.

A cidade de Boston é bem bonita e parece ser um lugar tranquilo para se morar. Fica no estado americano de Massachusetts, e tem muuuuuuuitos brasileiros por lá, principalmente mineiros. A cidade tem muitas universidade, entre elas, Universidade de Harvard, que é conhecidíssima e é a mais antiga dos EUA, MIT, que é uma das melhores universidade de tecnologia do mundo, tb tem a Berklee, que é uma renomada faculdade de música. A cidade é banhada pelo oceano Atlântico e, como estava fazendo 32 graus nesse dia, nós fomos à praia de Revera eu até tentei entrar na água mas é muito gelada. Próximo a Boston tem um paraíso para quem adora fazer compras. É o Wrentham Village Premium Outlets. É um centro de compras com mais de 170 lojas de marcas conhecidas. Vale a pena conferir pois tudo é bem mais barato que nas lojas normais e não paga imposto para roupas e calçados.

Nossa volta foi na segunda feira a tarde e já foi um pouco mais demorada pq tinha mais de 3 km de fila na fronteira pra entrar no Canadá, mas foi tudo bem e não precisamos pagar imposto de nada que compramos no EUA pq não atingimos a nossa cota. Nesse dia nossa cota era de 400 dólares por pessoa pq ficamos mais de 48 horas fora do Canadá. Como estavam eu, Lori e Lara então pudemos trazer 1200 dólares em compras.

Agora vejam aí algumas fotos da viagem...
Rua em Cambridge. Prédios da Universidade de Harvard
Metrô, estação Harvard
Boa vida de Boston
Chegando na praia de Revera.
Praia de Revera, sem ondas e água muito fria
Calor na praia
Prédio mais alto de Boston, com 64 andares
Larinha na Boston Common
Berklee College of Music
Estádio do time de baseball Red Sox
Pôr do sol de Boston
MIT
Visão de Boston
Centro de Boston

3 comentários:

  1. Que bom que aproveitou o calor do feriado, pois agora só tende a cair a temperatura...
    E nossa, conhecer Boston... tenho muita vontade, depois pegarei as dicas do caminho com vc.

    até

    ResponderExcluir
  2. OI Jorge, adorei o seu post lá no blog! Valeu pelas dicas. Algumas o Orranis já tinha até comentado... provavelmente, foi vc quem falou para ele. rsrsrsr :) Vamos ver se marcamos algo por essas banda.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.