Track dos tempos

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Agora é obrigado o teste de francês e inglês

É isso mesmo pessoal, desde hoje, dia 6 de dezembro de 2011, está sendo obrigado enviar o teste de francês e inglês para quem quer entrar no processo de imigração do Quebec. Para o conhecimento de francês a pontuação máxima é 16 pontos e para o inglês a pontuação máxima é 6 pontos. Quem não enviar os testes não terá pontos para o francês e inglês e mesmo na entrevista não deverá ser considerado pontos para essas categorias.

Essa nova exigência já está publicada no site da imigração do Quebec. O link é http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/informations/note-competences-linguistiques.html

Nesse link tem mais detalhe e também os teste exigidos.

Abraço e boa sorte pra quem ainda vai entrar no processo.

12 comentários:

  1. uvo,bom dia
    e o precesso federal vc sabe de alguma mudança?
    abaços

    ResponderExcluir
  2. Por enquanto nenhuma mudança no federal.

    Jorge Uvo

    ResponderExcluir
  3. olá jorge uvo! estou a três anos me preparando para imigrar, estudando frances, terminando minha faculdade, que aliás terminou hoje, fazendo planos para me casar para dar entrada. esse mês comecei a preparar meu dossiê e hoje me deparei com essa notícia. dos testes mencionados no link que você nos passou você saberia dizer alguma informação? não queria correr o risco de perder esse três anos de preparo em francês fazendo um teste super díficil no qual não passo...

    ResponderExcluir
  4. Olá Nay... Imagino que será um teste destes que já existem, como é explicado no link, e será necessário tirar uma nota mínima.

    Se estudar francês (e inglês) vc passa tranquilamente.

    Jorge Uvo

    ResponderExcluir
  5. oi Jorge, fala pra gente qual foi o resultado do teste que vc fez em maio ou junho(nao lembro bem), que seria caro, mas foi de graça para os imigrantes ai no quebec. Vc e sua esposa já diriam que depois de 1ano, falam bem o francês, depois de terem feito a francizacao?
    Camila Rodrigues

    ResponderExcluir
  6. é, conheço o delf, na aliança francesa onde estudo todas as professoras falam dele, mas não sei se ele é o mais fácil entende? temo perder esses estudando fazendo o teste dificilimo, no qual não passo! achei um absurdo essa nova regra de imigração, principalmente pra nós, eu eu meu noivo, que iamos mandar nossos documento em janeiro, agora terei de esperar para quando sair um desses testes e faze-lo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila...

    qdo eu fiz o TFI eu estava no meio do avançado 1 e minha nota geral foi 615. Com essa nota eu poderia cursar todos os cursos da Universidade de Montreal exceto engenharia, direito e medicina. Talvez agora minha nota seria um pouco melhor pois semana passada terminei o avançado 3.

    Fiz o teste de graça por causa da francisação, mas o valor dele é de + ou - $80, e mesmo quem é imigrante tem que pagar. Alguns CEGEPs e universidades que tem aula de francisação aplicam o teste aos seus alunos gratuitamente.

    Depois de 1 ano de francisação podemos dizer que ficamos confortáveis pra falar e entender o idioma, mas ainda não é 100%.

    Jorge Uvo

    ResponderExcluir
  8. olá Uvo,
    no dia da entrevista recebir uma carta convite
    com um certo número para cadastrá-me no site placement en ligne vc sabe alguma coisa sobre esse assunto
    abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá não conheço esse placement en ligne...

    Jorge Uvo

    ResponderExcluir
  10. estamos totalmente desamparados agora aqui no Brasil, faz dois dias que tento ligar no Escritório de Imigração em São Paulo, e simplesmente ninguém atende! Estou extremamente desanimada com isso, imigrar era um sonho, agora virou pesadelo.

    ResponderExcluir
  11. Olá Nay... Não se desanime... O BIQ deve estar muito busy com essas mudanças...

    Quem deseja imigrar deve se adequar as novas regras de imigração. Realmente o governo do Quebec e do Canadá precisam começar a fechar a "torneira" da imigração, e pra não fechar totalmente eles querem selecionar melhor os imigrantes. Pense por outro lado, vc terá que aprender mais o francês e o inglês, vai chegar aqui com um bom nível nos idiomas, e será mais fácil para se adaptar, conseguir emprego, etc.

    Ah, e tb é melhor do que se o Canadá fechasse de vez a imigração, que é o que já estão falando por aqui.

    Jorge Uvo

    ResponderExcluir
  12. Realmente as mudanças assustam, mas muita coisa já mudou desde que essa história de imigração começou e a cada vez as pessoas que estão no processo no momento levam um susto e geralmente se revoltam um pouco. Para os próximos isso já será uma coisa normal.

    Quanto ao "Placement en ligne" é ligado ao Emploi-Québec: um site do emploi onde podemos cadastrar nosso CV, ver vagas de emprego e nos inscrever nas vagas que nos interessam. Para ter esse número é preciso se cadastrar no Emploi-Québec com um agente, após uma reunião. Se estão dando esse número já depois do CSQ é mais uma prova de que o que o Québec pretende é trazer pessoas mais preparadas, que vão entrar quase que imediatamente no mercado de trabalho. Ou seja: cortar custos mesmo, como Jorge disse antes.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.