Track dos tempos

sábado, 17 de dezembro de 2011

Minha entrevista na Radio Canada International

Olá pessoal...

Na quarta-feira eu dei uma entrevista ao repórter e apresentador Hector Vilar da Radio Canada International, e essa entrevista foi ao ar ontem no programa Canadá Direto. O programa Canadá Direto é um programa apresentado em português pelo próprio Hector e pela Gilda Salomone, que tb dirige o programa.

O assunto da reportagem foram as mudanças no processo de imigração do Quebec que ocorreram no início desse mês. Eu tive a oportunidade de falar um pouco sobre o blog e também dizer como está sendo a repercussão das mudanças no processo através dos comentários que tenho recebido no blog. O Hector ainda conversou com o porta-voz do ministério da Imigração do Quebec, Réal Grégoire, que explicou que os critérios de imigração não mudam.

Para quem quiser ouvir a reportagem, o link é
http://www.rcinet.ca/portugues/chronique/imigracao/11-46_2011-12-16-biq/

9 comentários:

  1. Muito legal.
    queria uma informação tua, estou aqui em montreal como estudante de Frances pra conseguir pontos pro processo de imigração. Estou procurando 1 ap com 1 quarto só pra mim, li num post seu antigo que vc gasta 600 pra um 4 1/2. Onde eu acho bons preços? que bairro fica? tem alguma sugestao a me dar?? abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá Heron... Vc deve estar enganado... O aluguel aqui onde eu moro é $900 pra um 4 1/2 e $1000 pra um 4 1/2 gigante (praticamente 5 1/2).

    Esse época do ano é mais difícil alugar ap com preços bons. No verão é mais fácil de encontrar.

    Aqui onde eu moro é Ville Mont-Royal. É um lugar bem residencial com pouco prédios e muitas casas. Em frente a estação Canora do trem e uns 12 minutos andando até a estação L'Acadie do metro.

    Jorge Uvo

    ResponderExcluir
  3. Olá Jorge como vai? E a Lori e a Larinha estão bem tambem? Nao sei se vc recebeu minha msg no facebook, entao vou escrever aqui tb. Vc saberia me dizer se haveria algum travamento no meu processo se eu adquirisse um imovel aqui em SP neste momento?
    Alias recebi a notificacao do consulado de q eles receberam meu dossie. Ufa! agora eh aguardar mais um pouquinho ne...
    Abracos pra todos.
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  4. Olá Fernanda... Estamos todos bens, ainda mais depois de umas merecidas férias no Caribe.

    A compra de um bem não tem impacto algum no processo de imigração.

    Boa sorte no processo e qdo emigrar nos avise...

    Jorge Uvo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa eh mesmo?? bom super confio nas suas infos, mas como se trata de uma decisao um tanto grande, sei la, to num impasse. Desculpe a pergunta, onde vc se certificou da informação? ou conheceu outros casos iguais? confio total na sua info como disse, mas so gostaria de mais uma fonte... eh um achado este ap q estou em vistas....
      Caribe que delicia!! sou louca pra ir pra la!!

      bjos e mto obrigada!
      Fernanda.

      Excluir
    2. Fernanda, se quiser pode consultar o MICC. Minha resposta é essa por várias razões: 1) tenho vários amigos que compraram imóvel no Brasil mesmo qdo estavam no meio do processo de imimigração; 2) eu quitei um imóvel tb no meio do processo de imigração; 3) em nenhum momento do processo é solicitado uma lista de bens, nem mesmo seu IR.

      Com tudo isso fica claro q não tem impacto algum. Mas como tem disse, se quiser consulte o MICC ou o BIQ, assim vc tem a informação oficial.

      Jorge Uvo

      Excluir
  5. Valeu Jorge!! Obrigada. Uma preocupação a menos...
    bjos.
    Fernanda.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.