Track dos tempos

terça-feira, 24 de maio de 2011

Xurras na praia d'Oka

aeeee gente... esse fds que passou foi um fds prolongado pq ontem, segunda, foi feriado aqui. Como a galera toda não viajou então decidimos fazer um churrasco no domingo. O local escolhido foi a praia d'Oka (praia de rio), que fica dentro do Parque Nacional D'Oka, há 51 km da nossa casa.

O parque em si é bem legal e muito limpo. Tem área pra camping e trailer, além da praia. Tem uma boa infra-estrutura com banheiros limpos, restaurante, redes de volei já armadas, muitos bancos e mesas para pic-nic e churrasco. Tb o próprio parque tem algumas churrasqueiras, mas no nosso caso o Victor levou a dele pra garantir.

A maior parte do tempo ficou nublado, mas o sol apareceu as vezes. Estava um bom mormaço e deu até pra pegar um bronzezinho. Fez 25 graus, então é bom que ficou um tempo mais fresco. Agora uma coisa é certa, pra ir pra lá tem q ter repelente, nossa, como tem pernilongo naquele lugar, e a Lara deve ter sangue ruim pq ela não tomou uma picada sequer. rsrsrsrsrsrsrs...

No total fomos em 20 pessoas. De carne só tinha picanha, mas tb tinha coração, linguiça, lombo de porco, saladinha. O povo estava super animado e rolou até um joguinho de futvolei. A água ainda está gelada mas dizem que no verão já vai estar morna.

Bom, a Beta fez um vídeo que ficou muito legal. Aí dá pra vcs conferirem a animação da galera e ver um pouco do lugar. Assistam aí e até a próxima.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Censo 2011 canadense respondido

Opa pessoal... Semana passada eu respondi o Censo 2011 do Canadá então agora já somos estatísticas aqui... rsrsrsrsrs...

O censo do Canadá é muito simples e organizado... A gente recebe uma carta do governo com um código. Essa carta é enviada para todas as residências canadenses e cada uma tem um código diferente. Depois disso temos que entrar no site do censo e responder o questionário. As pessoas tem 10 dias para responder o censo, de acordo com a lei. Se não responder eu não sei o que acontece, só sei q tem uma lei que faz com que as pessoas completem o questionário dentro do prazo. Qdo a gente entra no site e coloca o código já aparece nosso endereço e tudo mais, então é só ir completando as perguntas. Em menos de 10 minutos é possível terminar tudo e submeter.

Bom, tem algumas poucas pessoas que são sorteadas para responder um segundo questionário, com mais de 50 perguntas e que leva + ou - 45 minutos. Esse é um questionário mais detalhando e a gente só sabe se vai ter que respondê-lo depois que termina o primeiro. Pra variar eu tive que responder o segundo questionário. Azar ou sorte!!!! E não conheço mais ninguém que teve o segundo questionário pra responder. Ele tb é simples, mas é muito longo.

No final é perguntado se a gente autoriza que as respostas sejam divulgadas daqui a 92 anos, ou seja, em 2103. Esse pergunta dos 92 anos começou a ser feita em todos os censos desde 2006, e quem autoriza terá seus dados divulgados publicamente após 92 anos. Por que 92 anos???? sei lá, tb não consegui descobrir isso!!!

É isso... Abraços pra todos!!!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Imagens de Abril/2011

Pessoal, aqui estão algumas fotos de abril/2011. No final ainda tem um videozinho.
Último dia da temporada de ski em Mont-Tremblant
Descida final de Mont-Tremblant
Jardim Botânico
Lara e Lori
Lara fazendo pose pra foto
Nova York... Broadway com a quinta avenida
Em New Jersey, Nova York ao fundo
Estátua da Liberdade
No World Trade Center
Pausa pra jantar
Ainda no Hard Rock Cafe
Merecemos....
Times Square - New York City
Lara no escorregador... Seu brinquedo favorito nos playgrounds
Excursão da escolinha da Lara para a exposição de borboletas
Última subida da temporada... Acabou e agora só em dezembro

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Nosso primeiro xurras de 2011 em Montreal

aeeeeee people... Ontem fizemos nosso primeiro xurras de 2011 aqui em Montreal. O local foi o parc Elgar na île-de-Soeurs. O parque é muito legal, já tem as churrasqueiras, bancos e mesas. Tem playground pra criançada, de onde a Lara não queria sair mais, tem banheiros, e muito espaço pra diversão.

A galerinha estava animada e o tempo estava bom, com 24 graus e sol. Eu estava até de bermuda e chinelo.. rsrsrsrs.... Quem compareceu: eu, Lori e Lara, Digudi e Paula, Bianca, Carlão, Fernanda e Anninha, Beta e Mitsuo, Mauro, Gislene e Carol, Marcelo e Carol.

A especialidade do nosso xurras foi a picanha. Gente, como picanha é barata e super macia!!! A gente paga só $14,99 por quilo no Alim-Pot (açougue português que faz os cortes brasileiros), e é o mesmo preço do ano passado. Ainda tinha coraçãozinho e linguiça italiana.

Olha aí umas fotinhas do pessoal...
Larinha se divertindo no balanço
Escorregador ela adora
Não quer ir embora
Sapporo, cerveja japonesa
Os churrasqueiros
Lara ensinando a Carol dançar
Agora começou a temporada dos churrascos e semana que vem já terá outro, provavelmente no mesmo local, mas com mais gente, amigos de Ville de Quebec e amigos quebecoises.