Track dos tempos

terça-feira, 10 de abril de 2012

Último post

É pessoal... anteontem fez exatamente 2 anos que esse blog foi criado. O objetivo principal do blog é ajudar pessoas que estão se preparando para emigrar para o Canadá, e também passar um pouco de como é o início de vida de um imigrante. O blog ajudou muita gente, e algumas dessas pessoas se tornaram grandes amigos. Outros também foram ajudados mas nem mesmo um "obrigado" nós recebemos dessas pessoas, que é a maioria.

Bom, mas como tudo nesse mundo tem que ter um início e um fim (inclusive os blogs dos imigrantes), hoje estou escrevendo o último post desse blog. Tomamos essa decisão por diversos fatores, mas os 3 principais são: 1) O blog atingiu com sucesso o seu objetivo que mencionei acima; 2) nós precisamos de mais tempo para nossas vidas pessoais, trabalho, família, amigos, estudos, outros projetos, etc; 3) perdemos um pouco da motivação devido a falta de agradecimento de muita gente que foi ajudada pelo blog.

Bem, eu gostaria de agradecer a todos os leitores e dizer que o blog vai continuar no ar para que o pessoal possa consultar, afinal há muitas informações valiosas para quem está emigrando e o blog deve continuar ajudando aqueles que buscam tais informações.

Enfim, para nossos amigos de família, vocês continuarão recebendo notícias sobre nós, principalmente através do Facebook, onde somos bem ativos e sempre estamos postando algo lá.

Abraços a todos e obrigado novamente!!!

15 comentários:

  1. Parabens Jorge.. muito obrigado pela ajuda tanto via blog quanto msn e facebook...
    Uma pena ter que finalizar o blog, mas acredito que como voce mencionou, o blog atingiu o objetivo e com sucesso!! grande abraco!
    Bruno

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo Blog! Com certeza foi util e continuará sendo para centenas de pessoas! Pena ser este seu último post.
    Felicidades para vocês! Que Deus abençoe vc e sua familia! Muito sucesso!
    Abraços
    Monique Caetano
    http://vamosprocanada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Fico triste por ser o último post, mas feliz pelo conteúdo continuar no ar, já que realmente tem muita coisa útil para os futuros imigrantes. Agradeço toda a ajuda e informação que nos passou. Espero que tenha sucesso em seus projetos e que possamos manter contato.

    Abç
    Fernanda

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Sou um leitor de longa data do blog e reconheço que faço parte dos que nunca agradeceram pelos ótimos posts escritos aqui. Então vou aproveitar essa última chance para agradecer em atrasado. Esse foi um blog que me ajudou muito durante minha decisão de emigrar e na preparação do meu processo.
    Desejo muito sucesso a família Uvo e espero poder conhecê-los um dia quando finalmente estiver nas terras geladas, e quem sabe agradecer pessoalmente :)

    Abraço,
    Eduardo Lomonaco

    ResponderExcluir
  5. Felicidades para você e sua família. Seu blog foi muito útil para mim, principalmente por mostrar a Ville de mont-royal (que por sinal fez 100 anos) e é onde eu pretendo me estabelecer. Em 2013 estarei ai perambulando por um mês se Deus quiser. Deixo aqui o meu muito obrigado por compartilhar as suas experiências de vida nesse processo imigratório.

    ResponderExcluir
  6. Que peninha! Ainda ontem pensei que fazia tempo que não tinha um post novo no blog.
    Muito obrigada por todo o conteúdo! Foi muito legal acompanhar o processo de imigração de vcs.
    Boa sorte e felicidades sempre!
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Ôin....eu lamento, mas te entendo Jorge.
    Mesmo indo para Calgary, sempre lia teus posts para saber como foi sua adaptação e tirar outras dúvidas.
    Desde já gradeço por tudo que vc compartilhou até aqui
    e desejo muitas bençãos em sua vida e família!
    Abração!
    Bia.
    http://canadaocaminhodocoracao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Interessante que já ouvi outras pessoas que estão por ai, reclamarem da falta de reconhecimento e agradecimento de algumas pessoas, por informações que passaram, dicas que deram, etc. Lamentável, né.
    Desejo sorte nos seus projetos e no seu caminhar:)

    ResponderExcluir
  9. Jorge,
    obrigada por deixar o blog "vivo', ainda que sem atualizações!
    Seu blog é referência à todos os imigrantes!
    Tds sabem e lêem o blog dos Uvos! rs
    Sorte e sucesso,
    Pamela

    ResponderExcluir
  10. Oi Jorge?!

    Acompanho o seu blog desde o ano passado quando enfim, decidi pela imigração. Ainda estou no inicio, me preparando para o dossie. Sentirei muita falta das suas excelentes publicações. Quero deixar registrado o meu imenso agradecimento a vc por todas as informações valiosas que encontramos no seu blog. Eu tb sou daquelas que fiquei a distancia e nunca agradeceu, mas quero aproveitar essa ultima oportunidade. Meu Imenso obrigada! Desejo felicidades e saúde a vc e a sua familia. Espero (quem sabe..) um dia no quebec, conhece-los pessoalmente.

    Abraços

    Adriana Neri

    ResponderExcluir
  11. Olá Jorge,

    infelizmente só descobri seu blog hoje. Quero agradecer por todo seu tempo dedicado a ajudar brasileiros que querem imigrar para Quebec e por todas as informações valiosas que estão aqui. Com certeza o seu blog irá me ajudar.
    Muita saúde e paz para sua família.

    ps: tenho um filho pequeno e queria saber algumas informações de como é imigrar com um bebê, existe algum outro meio de me comunicar com você?

    Raíssa.

    ResponderExcluir
  12. Oi Raíssa...
    Eu tb espero que o blog te ajude bastante no processo de imigração.

    Eu tb imigrei com um bebê. Na época minha filha tinha acabado de completar 1 ano de idade. Com certeza a gente pode trocar informações.

    Se quiser vc pode me achar no Facebook. Eu continuo postando notícias por lá, pelos fóruns, e pelos grupos de discussão.

    Jorge Uvo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Jorge. Eu te adcionei lá no FB. Em janeiro de 2013 estamos indo em montreal e como tenho uma filha pequena tmb (1 ano e 7 meses) eu gostaria de algumas dicas sobre roupas de inverno para minha pequenina.

      Excluir
  13. Aaah eu sempre venho aqui mas fico com vergonha de comentar. Nem entrei com o processo ainda, mas fico seguindo vários blogs pra me manter atualizada.
    É uma pena, gostava taaaaaaanto daqui!
    Boa sorte pra vocês!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo serviço prestado a nós futuros imigrantes. Sei como as pessoas são ingratas e não comentam. Tive dois posts com mais de 1.000 acessos (o tutorial do processo do Québec e o tutorial do processo federal) e recebi poucos comentários agradecendo. Por isso entendo perfeitamente sua decisão!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.