Track dos tempos

sábado, 17 de julho de 2010

Aluguel de apto para o primeiro mês

Agora sim, já tenho um ap pra ficar no primeiro mês em Montreal. Na verdade eu já tinha pego um albergue por segurança para não ficar sem lugar pra ficar no primeiro mês, mas o albergue eu iria dividir o quarto com até mais 9 pessoas, então mesmo assim continuei procurando um ap. Minha intensão sempre foi dividir o ap no primeiro mês com outra pessoa, assim reduz custos.

O plano inicial era dividir o ap com o Victor e a Dani (que são meus amigos do curso de francês da École Saint Paul) mas, devido a nossa falta de sorte, nós não estávamos conseguindo um ap no valor e local que queríamos, então eles acabaram fechando um studio, e eu o albergue.

Bom, mesmo assim eu não desisti e continuei procurando um ap. Foi aí que após váááááárias tentativas eu vi um post da Jucileide no Orkut sobre uma amiga dela que tinha um ap pra sub-locar (no Québec a lei permite sub-locação). Então entrei em contato com a Jucileide e ela me passou o contato da Karina, q era a pessoa que queria alugar o ap. Com isso eu liguei pra Karina via Skype e falei que tinha interesse. Ela me explicou como e onde é o ap e eu gostei. Maaaaaaaaas aí começou um novo dilema... Tinha que arrumar alguém pra dividir... Minha primeira tentativa foi o Victor e a Dani, mas o Victor preferiu não arriscar e ficou com o studio mesmo, que já estava certo, que eu até acho q ele tem razão. Mesmo assim eu não desistir de procurar alguém e nisso o Roberto estava online no MSN, então perguntei pra ele se ele sabia de alguém pra dividir ap por um mês e ele me respondeu q ele mesmo estava afim. Show... Como ele já está morando em Montreal ficou até mais fácil pq ele pode visitar o ap antes de fechar, e então hj fechamos o ap... E pra ele tb dá certinho pq é no fim do nosso aluguel que começa o aluguel de outro ap q ele já alugou pra ficar 1 ano e ele já estava querendo sair do ap q ele está hj o quanto antes. Bem, é meio enrolado mas é isso... rsrsrsrsrsrs...

O ap fica em Mont-Royal (é uma cidade dentro da cidade de Montreal) na rua Chemin Canora, quase na frente da estação de trem Canora. É praticamente no centro de Montreal. É um prédio com 64 aptos e o ap é bem em frente o ap da Jucileide. É um 3 1/2 (quarto, sala, cozinha e banheiro) mas é bem espaçoso. Já está todo mobiliado e no aluguel já está tudo incluso (água, luz, aquecimento, internet, etc).

Nós vamos poder entrar no ap no dia 27, que é o dia q eu chego em Montreal, e nosso aluguel vai até o dia 31 de agosto. Nesse período eu tenho que achar um ap definitivo e mobiliá-lo para depois poder chegar a Lori com a Lara em setembro.

Agora tenho que cancelar o albergue e vou perder 10% do valor, mas mesmo assim ainda vai me sair mais barato, sem contar que não vou mais precisar dividir o mesmo quarto com outros 9.

É, realmente esse ap foi um achado meeeeeeeesmo!!!!!!! Graças a Jucileide que postou no orkut, graças a Karina e seu marido por quererem sub-locar o ap com tudo dentro, graças ao Roberto por querer dividir sem mesmo me conhecer pessoalmente (a gente só se conhece dos fóruns, orkut, blog, msn), graças ao Victor que iniciou as buscas por um ap comigo, e por fim graças a mim tb (porque não?) pela persistência e por estar acessando o orkut na hora que a Jucileide postou o anúncio.

Felizmente, já tenho um lugar pra ficar no primeiro mês... E a ansiedade da partida aumenta... Faltam somente 9 dias...

7 comentários:

  1. Jorge, blz? Nossa, que bom que as coisas já estão todas organizadas!!! Que ansiedade vc deve estar sentindo hein, menos de 10 dias para sua viagem!!! Desejo muita sorte.

    Quanto ao visto americano, lendo o site, vi que meu passaporte precisa ter uma validade de 6 meses no mínimo após data de viagem. Será que interpretei errado? Queria mesmo pedir o visto americano e além de poder viajar pelos EUA para o Canadá com tarifas mais baixas, poder fazer turismo no país em que morei por um tempo e que me recebeu super bem.

    Bom, vamos nos falando.

    Bonne chance.

    Mathieu

    ResponderExcluir
  2. Olá Jorge!

    Que bom que falta tão pouco tempo para o seu embarque e o melhor, as coisas estão dando certo desde aqui.

    Tudo de bom pra você!

    Aline

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que loucura! Mas ainda bem que deu certo, né? Você estando lá será mais fácil ainda!
    Parabéns, é um conquista importantíssima!
    (Dividir o quarto com 9 pessoas poderia ter sido traumático rsrs)
    Abraços,
    Dani

    ResponderExcluir
  4. É isso aí Uvo !! Persistência é tudo. Estamos daqui torcendo por vcs. Um grande abraço.
    Carlos,Fernanda e Anna Luiza.

    ResponderExcluir
  5. Que notícia boa Uvo. Com o tempo tudo vai se arranjar. Boa sorte pra vc!!!
    Bjs
    Liliana

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Jorge!
    Caramba como tudo sempre parece difícil neste processo, não??
    Mas no final dá tudo certo!
    Abraços,
    Alfredo e Taís.

    ResponderExcluir
  7. Boa Uvos!!!
    é isso ai!!!
    Vc estando la, vai ficar mais facil achar! mas tem q ter a ''sorte'' tbem!rs

    abs!!

    Ren

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.