Track dos tempos

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Conta do HSBC canadá tudo certo

eeeeeeeee... Já tenho dinheiro no Canadá... Isso mesmo!!!! O processo pra abrir conta no HSBC Canadá, ainda estando no Brasil, é meio enroladinho, mas no fim deu tudo certo e até já mandei uma grana pra lá.

O processo é assim:

Primeiro deve abrir uma conta no HSBC Premier do Brasil. Depois que a conta do Brasil já estiver aberta o gerente do Brasil manda suas documentações para o setor de contas internacionais, que no Brasil fica na agencia da Faria Lima em São Paulo. Então eles enviam tudo pro Canadá e depois vem um e-mail confirmando a abertura da conta no Canadá, já com os números da conta corrente (current account) e da conta poupança (saving account). Depois de tudo isso chega no endereço brasileiro o cartão de conta e talões de cheques canadenses. Tb chegam as senhas provisórias para acessar a conta via cartão. Por fim, é preciso habilitar o internet banking, mas pra isso é preciso ligar para o atendimento ao cliente no Canadá e nesse momento eles desbloqueiam o internet banking e fornecem um código de 3 dígitos chamado TelePIN. Então, com esse TelePIN, é possível criar o login do internet banking.

No internet banking do HSBC tem um menu chamado Global View, onde é possível visualizar, na mesma tela, as contas do Brasil e do Canadá, além de poder transferir dinheiro entre elas de forma fácil e rápida. Eu já transferi uma grana pra lá e a única taxa cobrada foi o IOF (tinha que ser imposto brasileiro), que só é cobrada qdo manda dinheiro do Brasil para o Canadá.

Bem, agora vamos ver se é fácil sacar a grana no Canadá.

Abraço!!!

7 comentários:

  1. Olá,

    A sua agência no Canadá já foi escolhida? falaram que a agência que toma conta das contas internacionais atualmente está fora do Québec, é verdade?

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo... Todas as contas internacionais ficam em Vancouver, mas assim que chegar no Canadá vc pode mudar para uma agencia na sua cidade.

    Abraço!!!

    Jorge Uvo

    ResponderExcluir
  3. Oi Jorge,

    Qual é a taxa de câmbio nessas trasnferências? Comercial do dia?
    Quanto de IOF cobram?

    Obrigado,

    Bruno

    ResponderExcluir
  4. Opa Bruno...

    Cara, é o cambio do próprio HSBC, que muitas vezes é até mais baixo que o comercial. Qto ao IOF, é de 0,38%

    Abraço!!!

    Jorge Uvo

    ResponderExcluir
  5. Ola Uvo, tenho umas duvidas abaixo:

    1- Vc mencionou q o gerente daqui manda documentos p QC, entao queria saber q documentos sao esses? nos (pessoa fisica) precisa entregar algum documento ou somente questoes internas entre HSBC?
    2- Sobre tarifas e pacote mensais, teremos q pagar mais algo alem do que ja pagamos aqui no Brasil?

    Obrigado!!

    Ren

    ResponderExcluir
  6. Olá Ren... Além de todos os documento normais para abrir a conta, ele tb vão te pedir o CSQ ou o visto de imigrante canadense.

    A gente paga somente 1 tarifa mensal e vc escolhe se quer pagar pela conta do Brasil ou do Canadá. E pra transferir o dinheiro entre as contas do Canadá e do Brasil não tem custo.

    Abraço!!

    Jorge Uvo

    ResponderExcluir
  7. Ola Jorge!

    Um amigo me indicou o sigte site sobre bancos (inclusive linha Premier). Achei muito interessante! Creio q poderá ajudar a outras pessoas tambem!

    http://www.bankreview.com.br/

    Abs!

    Ren

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.