Track dos tempos

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Nosso primeiro carro no Canadá

aeeeeeee... Compramos nosso primeiro carro no Canadá. A gente pensou em comprar um carro usado mas como eu estou trabalhando fizemos vários cálculos pra ver como ficaria o orçamento e pesamos as vantagens e desvantagens de comprar um carro usado e um carro zero bala e acabamos optando por comprar o carro zero mesmo. No final compramos um Volkswagen Tiguan 2.0 Turbo Comfortline modelo 2011, cor ouro branco. É uma cor nova da VW, fica como um dourado puxado pro branco.

O carro é show, bem completinho. É 4x4 e isso é muito importante pra neve. Tem teto-solar, computador de bordo completíssimo, conexão com o iPhone, iPad ou iPod, câmbio automático e manual tiptronic com 6 marchas, bancos de couro, 12 air-bags (isso mesmo 12 air-bags), ABS, controle de tração, controle de estabilidade, piloto automático, aquecimento dos assentos, aquecimento dos para-brisas, aquecimento dos retrovisores laterais, rodas de liga leve aro 17, e mais um monte de coisas. Tem muita tecnologia mesmo. Só pra se ter uma ideia eu tenho uma chave só pra mim e a Lori outra só pra ela. Qq conficuração que eu fizer no carro ele salva no chip da chave. É + ou - assim: Se eu ajusto o banco ou os espelhos e coloco o ar condicionado em 20 graus ele vai salvar tudo na minha chave. Qdo colocar a chave da lori ele vai se auto-configurar para os padrões dela, ous seja, vai mudar espelhos, bancos, AC, etc tudo automaticamente para o forma como ela tinha deixado. Aí se eu colocar minha chave novamente ele volta sozinho para as minhas configurações. Não preciso mais ficar arrumando os espelhos depois q a Lori dirigir. Genial né!?!?!?!?!?!?!?!?

Bom, como eu sei que muita gente vai perguntar sobre o valor... Esse modelo aqui eu paguei 37 mil dólares, já com impostos, frete, etc. Isso dá + ou - 62.500 reais. No Brasil esse mesmo modelo não sai por menos de 145 mil reais... É absudo como as coisas no Brasil são caras. E isso porque a origem do Tiguan é a mesma. Tanto o Tiguan do Brasil qto o do Canadá são feitos na mesma fábrica na Alemanha, ou seja o custo do produto é o mesmo e a diferença está nos impostos.

Bom eu comprei o carro na semana passada mas ele ainda estava chegando aqui no Canadá então tive que esperar até ontem pra poder pegá-lo. Ontem, depois que peguei o carro já fui estreiá-lo com a família dando um rolê por Montreal e depois fomos jantar numa tratoria na Petite Italia (bairro italiano aqui perto de casa) pra comemorar.

Olha aí umas fotos dele:
Lindão heim!?!?!? A Lori lá dentro só esperando pro rolê
Traseira bonita. 2.0T 4MOTION
A Larinha já instalada na poltrona pra bebê
Me preparando pra sair
Umas coisas são diferentes entre Brasil e Canadá em relação a veículos: O primeiro de tudo é a placa. Eu fui lá na SAAQ (como se fosse o Detran do Quebec) e comprei minha placa. Muito rápido e sem burocracia. Como é um carro zero a concessionária só de entregou um papelzinho dizendo q eu comprei o carro com alguns dados do veículo. Eu entreguei esse papelzinho na SAAQ e pronto, em 5 minutinhos a atendende já me deu uma placa, que é minha, e um outro papelzinho q tem q ficar sempre dentro do carro. Se um dia eu mudar de carro eu levo a mesma placa para o carro novo. Eu mesmo coloco a placa e não tem aquela babozeira toda de lacração, vistoria, etc. Outra coisa diferente aqui é como se mede o consumo. No Brasil é usado Km por litros. Aqui são litros por 100 Km. O Tiguan faz 10 litros por 100 Km na cidade e 8 litros por 100 Km na estrada. Aí tem q ficar fazendo continha pra chegar na medida de Km por litros q eu estava acostumado no Brasil. Mais uma coisa q aqui é diferente é o pagamento da matrícula do veículo (como o licenciamento do Brasil) Aqui tb é pago 1x por ano, mas se eu vender o carro a SAAQ me devolve a parte proporcional que eu não usei o carro e irá cobrar do novo proprietário. Por exemplo, eu pago a matrícula sempre em janeiro aí eu vendo o carro em abril, então só utilizei esse veículo por 4 meses, aí a SAAQ me devolve a parte proporcional aos outros 8 meses que eu não usei e irá cobrar esses 8 meses do novo proprietário. Uma última diferença é que todo carro zerro só sai da concessionária se tiver seguro e é obrigado a ter seguro enquanto estiver na garantia, que no caso do Tiguan é de 4 anos ou 80 mil Km.

Bom, é isso... Agora motorizado em Montreal... Quem quiser carona pode falar....

Abraço!!!

16 comentários:

  1. maneiro o carro... hoje mesmo eu estava dando umas olhadas no site das montadoras e tal... qndo eu for pra montreal no começo do ano q vem.. pretendo comprar algo do tipo.. acho que uma santa fé ou CRV ... :)

    a cor do carro é bem bonita... gostei mesmo...
    parabens.. espero que desfrutem bastante do carro heheehehe :)

    []s

    ResponderExcluir
  2. Olá!! parabéns pelo carro!! coisa boa ter carro agora que começa a esfriar,principalmente com criança pequena!! Fez muito bem!!
    Divirtam-se muito passeando por aí afora,
    Bj.

    ResponderExcluir
  3. Fala Jorge !! Parabéns meu camarada por mais essa conquista. Realmente carro deve ser item de 1a necessidade ainda mais vocês que tem a Larinha ainda bebê. Agora é curtir e passear com o novo brinquedo...hehehe !!! Parabéns !!
    Ah...já sei para quem pedir para nos pegar no aeroporto em março....kkkkkkkkkk
    Abraços Jorge ! Saúde e paz !

    ResponderExcluir
  4. Parabens ele é realmente lindo adorei ...
    A Larinha ta linda .....

    ResponderExcluir
  5. Oie Jorge!
    Passando aqui no seu cantinho para dizer que adoro o blog e que estou muitooo felizZ com a conquista de vocês!
    Mééééé Senhor! Que carro mais lindo! Parabéns!
    Que Deus abençoe grandemente suas vidas!
    Suce$$o, prosperidade e saúde infinita para vocês!
    Abração!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Jorge, Lara e Loriane. Adorei o site de vocês. Ao pesquisar se a neve já chegou no Canadá, aparaceu o blog. Rs.
    Eu adoro a neve, e tenho muita vontade de conheçer. Queria conversar com vocês, vocês possuem algum e-mail de contato? Abraços brasileiros.

    ResponderExcluir
  7. Opa Sandro Jr... Pode colocar seu e-mail aqui nos comentários de blog que assim q eu pegar eu já deleto.

    Abraço!!

    Jorge Uvo

    ResponderExcluir
  8. Então rafinha... Antes de comprar o Tiguan eu tb queria um CR-V pq eu sempre gostei da Honda, mas aí pesquisando na internet eu vi muitos comparativos do Tiguan com o CR-V (e outros SUVs tb) e o Tiguan ganha em quase todos os quesitos. O CR-V ganha no preço, q é o custo mais baixo entre todos os SUVs.

    Abraço!!

    Jorge Uvo

    ResponderExcluir
  9. aeeeeeee Carlos... É só vc me falar o dia e dados do voo q eu estarei lá pra te ajudar....

    Abraço!!!

    Jorge Uvo

    ResponderExcluir
  10. aeeeeeeeee sairam da pobrezaaaaaaaaaaaaaaaa!
    so tem amigo phyno quem podeeeeee kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Bacana Uvo. Parabéns pelo novo brinquedo :>)

    Abraço.
    H. Rodrigues

    ResponderExcluir
  12. UAU Jorge, parabéns!!!
    Lindo o carro e suas mil funções rsrs
    É outra coisa postar fotos junto né? Tô adorando mais ainda seu blog!
    Beijos
    Dani

    ResponderExcluir
  13. Gostei do carrão Parabéns. Só tem Uma placa ? Não tem na frente ? Legal. Nio

    ResponderExcluir
  14. É Nio, aqui só tem placa atrás e a gente mesmo que coloca a placa... Nada de lacração e outras burocracias. Na frente a maioria tem uma propaganda do local onde comprou o carro, mas tb tem gente q coloca bandeira de algum país, outros colocam o escudo do Canadiens (time de hockey no gelo de Montreal), e tem uns q deixam sem nada. Qdo eu for no Brasil vou trazer um escudo do Palmeiras pra por no meu, mas se alguém quiser me mandar de presente eu tb aceito... rsrsrsrs

    Abraço!!!

    Jorge Uvo

    ResponderExcluir
  15. parabéns Jorge, que carrão !!!

    ResponderExcluir
  16. Jorgeeeeee....
    Parabens parabens parabensssss!!!
    Que carro lindo (bom, não entendo nada de carros so a beleza exterior mesmo!rs!)
    Mas adoreiiiii!!! Parabens mesmo!!!
    Que venha mtas outras conquistas!
    Show de bola!!!
    Abraços
    Darlene

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.