Track dos tempos

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Início da temporada de Ski/Snowboard

aeeeeeeeeeeee... chegou a hora... Está aberta a temporada de ski e snowboard no Quebec. Depois de 2 anos sem praticar snowboard vou voltar a ativa. Esse fds que passou algumas estações de ski já abriram suas pistas. Pra poder aproveitar bem a temporada eu comprei um passe chamado Ski Passe-Partout que é da Association des stations de ski du Québec e dá direito a 5 descontos por estação de até 40% (1 de 40%, 2 de 35%, e 2 de 30%), e é válido em quase todas as estações de ski do Quebec. O custo do passe é de $37,99 e agora só pode ser comprado nas lojas da Sports Experts ou da InterSport. Em 3 vezes que eu usar o passe ele já se paga..

Já pude ir em 2 estações. A primeira foi Bromont, mas só tinha 2 pistas abertas porque ainda tem pouca neve. Bromont é bem grande e no total são 102 pistas. De Montreal até lá são + ou - 70km. Como cheguei lá e só tinha 2 pistas abertas então resolvi q não valia a pena e preferi esperar mais alguns dias para abrir mais pistas.

Bom, ontem eu, Digudi, Paula, Marcelo, Carol, Victor e Dani fomos pra Mont Saint-Bruno (A Lori não foi com a Lara pq ela não faz ski nem snowboard e lá não tem estrutura para criança pequena). Essa é a estação mais próxima de Montreal. São apenas 12 km desde a saída de Montreal até lá. Essa estação é pequena mas já estava com 4 pistas abertas e um preço reduzido de $20,89 para o dia todo até as 22hs. Então resolvemos ficar por lá e curtir.... Ebaaaaa... pude estreiar meu equipamento!!!!!!

Os 6 q estavam nunca tinham feito nem ski nem snowboard. Eles tentaram fazer uma aula de ski mas todas as turmas já estavam cheias. Então eles alugaram os equipamentos de snowboard e eu ensinei as coisas básicas pra eles começarem a andar. Ficaram o dia todo na área de aprendiz caindo, levantando, caindo, levantando... Depois de um tempo o Digudi e a Paula subiram no teleférico e foram lá pra cima da montanha comigo, mas logo na saída do teleférico a Paula já tomou um capote e teve q voltar de maca, mas está tudo bem com ela.. O Digudi tentou descer a montanha e até começou bem, mas depois veio uma partezinha um pouco mais difícil e aí ele amarelou... huahauhauhauhuahau... e desceu o resto da montanha a pé... No final o pessoal já estava pegando a manha do negócio mas tinha q ir embora. Todos eles gostaram!!!

Foi bom o primeiro dia... Só pra tirar a ferrugem! Agora vai ser quase todo fds do inverno nas montanhas.

Olha aí umas fotinhas do dia de ontem...
Depois da minha primeira descida
Marcelo e Victor... Eita, parece uma dupla de esquinó
Paula na maca-trenó

4 comentários:

  1. Eita!! se esbaldou hein?? que bom!!
    Nós gostamos de Bromont,valeu a dica! Minha mãe finalmente gostou de um casaco que poderá usar no Brasil!!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. caraco, pela quantidade de paramédicos e de cobertores, parece q perdeu uma perna !!!!

    ResponderExcluir
  3. Você conhece alguma estação prá indicar na região de Maurice ou perto?

    ResponderExcluir
  4. Olá Green...

    Sei q na região de Maurice tem 3 estações de esqui. Vc pode buscar mais informações no site da Associação das Estações de Ski do Quebec. O endereço é http://www.maneige.com/

    Abraço!!

    Jorge Uvo

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.