Track dos tempos

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Larinha doentinha... Hospital!!!

É gente, a Larinha ficou super doente mas agora já está melhorando. 2 dias atrás ela começou a ter febre e ontem a febre dela chegou até 39,7. Tentamos controlar com Tylenol mas a febre subiu mesmo assim. Como ela nunca tinha tido uma febre tão alta assim nós decidimos levá-la ao hospital. Na verdade ela só teve febre uma outra vez, pq estava nascendo 2 dentes molares, que foi justamente no dia da viagem dela pra Montreal e aquela febre chegou até 38,5 em pleno avião.

Como essa seria nossa primeira ida a um hospital de Montreal nós não sabíamos muito bem como seria o atendimento, mas no fim fiquei surpreso pq fomos super bem atendidos, recepcionista, enfermeiros e médicos super educados.

Bom, primeiro fomos ao Hospital Sainte-Mary. É um dos melhores hospitais de Montreal. Chegando lá fui na recepção. O recepcionista me atendeu muito bem e eu falei q a Lara tinha 17 meses de idade. Então ele me disse q ela poderia ser atendida alí sem problemas, mas q seria melhor eu ir para o Hospital Sainte-Justine, que fica lá perto, pois tem uma área exclusiva para crianças e a Lara teria um atendimento mais especializado, por um pediatra. Aí o rapaz me perguntou o que a Lara tinha e eu disse q ela passou a noite toda com febre e o Tylenol não estava controlando. Nisso ele me pediu para esperar e chamou uma médica. Então veio a médica, fez algumas perguntas sobre o estado da Lara e me disse q ela até poderia examiná-la, mas se fosse algo mais grave eu teria que ir mesmo para o Sainte-Justine para ter um atendimento de um pediatra, e equipamento próprios para bebês. Agradeci a atenção deles e me mandei pro Sainte-Justine que fica há apenas 1km de lá.

Chegamos no Sainte-Justine às 15:05hs e saímos de lá 17:50hs, ou seja, ficamos 2:45hs lá dentro. Eu até achava q ficaria mais pq todo mundo diz q o sistema de saúde aqui é meio lento, mas eu achei até mais rápido que muitos hospitais brasileiros. E ainda poderíamos ter ficamos menos tempo pq nesse período houve uma troca de plantão e uma enfermeira até nos pediu desculpas por termos esperado todo esse tempo e me explicou que foi por causa da troca dos médicos.

Bom, chegamos na recepção do hospital e em 10 minutos a ficha da Lara já estava feita, e ela ganhou um cartão do hospital q toda vez e ela for lá é só dar o cartão dela e eles já tem todo o histórico dela no sistema. Depois disso passamos por uma triagem que uma enfermeira faz algumas perguntas e já nos encaminha para o sala de espera correta. Então chegamos na sala de espera das girafas (cada sala de espera tem o nome de um animal e tem uma decoração infantil desse bicho - girafa, macaco, elefante, passarinho, galinha, vaquinha e não lembro as outras) e mais uns 10 minutos uma outra enfermeira nos chamou para medir temperatura, pesar e mais umas outras perguntinhas. Nessa hora a Lara estava com 38,5 de febre e a enfermeira deu Tylenol pra ela. Depois voltamos pra sala das girafas e esperamos ser chamados pelo médico. Foi nessa hora que houve a troca de plantão e ficamos esperando quase 1 hora. Teve um momento q eu até perguntei para um médico (do plantão anterior) sobre nosso atendimento e ele disse que seríamos os próximos. Bom, depois da espera veio a nova médica e ela fez mais algumas perguntas. Então examinou a Lara, checou os pulmões, garganta, ouvidos, membros, dentes, olhos, e disse que ela só tem uma forte gripe, mas estava bem hidratada e era pra continuar com o Tylenol que a febre iria baixar, mas se não baixasse em até 3 dias era pra voltar ao hospital. Ela tb falou pra continuar dando muita água, suco e leite pra manter a hitradação. Eu disse que a Larinha não queria comer desde q a febre começou e ela disse que é assim mesmo, mas se ela está tomando o leite já está bom por enquanto.

Agora a febre dela já baixou, e já está na temperatura normal. Ainda tem um pouco de tosse catarrinhos. Ela ainda não quer comer mas já começou a brincar e bagunçar pela casa, e percebo que ela ainda está meio fraquinha. Hj ela já tomou suquinho e comeu uns pedacinhos de bolacha maizena. Com o tempo vai se recuperando. Ah, e tem mais 2 dentes do fundo nascendo e toda vez que nasce um dente novo ela fica mais chatinha pra comer.

Em relação ao hospital, eu achei o pessoal do Sainte-Justine bem atenciosos e se mostraram preocupados. O Hospital é bem limpinho, e muito organizado. Sem contar que o atendimento foi rápido se comparado com o que eu esperava. Estou satisfeito com o atendimento.

6 comentários:

  1. Que bom que lara está melhorando e foi bem atendida! Melhoras pra ela.. :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Uvo!

    Esse hospital é publico?

    Melhoras pra Larinha!

    abs e feliz natal pra familia toda!

    Fabricio

    ResponderExcluir
  3. Opa Fabrício..

    Todos são públicos e pra ser atendido é preciso ter a Carte d'assurance maladie.

    Feliz Natal pra vc tb...

    Abraço!!!

    Jorge Uvo

    ResponderExcluir
  4. Que ótimo saber da eficácia do atendimento, pois em alguns meses, se Deus quiser, iremos pra Laval, e temos uma filha de 18 meses. Com uma criança em casa, nossa preocupação com o atendimento de saúde triplica! Boa sorte e melhora pra Larinha!
    Aline
    http://alinebrunoerafinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Melhoras p Larinha!!!

    abs!

    Ren

    ResponderExcluir
  6. Que bom que a Lara já está melhor. Passar o Natal com neve deve ter sido muito legal. Nio

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.