Track dos tempos

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Vídeo da Opération Déneigement

Pessoal, hj eu fiz um vídeozinho da limpeza da neve das ruas de Montreal. Esse trabalho de limpeza é chamado de Opération Déneigement. Eu filmei aqui perto de casa, na Rue Jean-Talon Oest.

O processo funciona mais ou menos assim: sempre que a neve se acumula um pouco já vem as máquinas pra fazer a limpeza. Primeiro passa uma máquina na calçada jogando a neve para a rua, depois vem outra máquina, como a que passa na calçada mas com um tamanho maior, e vai juntando toda a neve, e por fim vem uma máquina, tipo uma colheitadeira, que vai sugando a neve e jogando num caminhão. Qdo eles estão fazendo esse trabalho não pode ter carro estacionado no local da limpeza, então um dia antes eles já colocam placas dizendo o horário da operação para que ninguém esteja estacionado naquela hora. Se eles chegam e tem carro parado eles buzinam, mas se o dono não aparece o veículo é guinchado.

Assistam o vídeo...

3 comentários:

  1. Família Uvos, parabéns pelo blog e pelo conteúdo, eu nunca tinha visto muito detalhadamente a Opération Déneigement tão bem explicada, parabéns, mais uma coisa para saber sobre a vida no Quebec, iniciei os meus estudos e esse foi o meu primeiro passo para a realização deste projeto, tanto que acabei de criar o blog: www.brazucanadian.blogspot.com e queria saber se posso adicionar vocês ao meu blogroll... na verdade já estava adicionado, rs... mas se não quiserem, me avisem e eu removo numa boa.

    Um grande abraço para a família e sucesso aí.

    Mr. C.

    ResponderExcluir
  2. Opa Mr.C... Pode adicionar sim... Tb adicionei seu blog aqui...

    Boa sorte no seu processo que espero que seu blog seja bastante útil para todo o povo que tb está no processo de imigração.

    Abraço!!!

    Jorge Uvo

    ResponderExcluir
  3. Isto é realmente muito complicado...o processo requer muuita paciência...aqui tbm acontece isso, mas não com a mesma intensidade... Bom saber que estão bem... lendo as informações do seu Brief financeiro, vejo que o custo de vida aí é menor que o daqui do Japão, mas enfim, temos que nos adaptar...as contas de luz e gaz aqui são muuito altas, e não existe sistema de calefgação...isso é complicado. bom deixo um beijo grande pra Lori e pra Larinha, aliás, ela está linda...abraços

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.