Track dos tempos

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Volta pra Montreal

Opa pessoal... Já estou aqui, diretamente de Montreal novamente... Não é nada contra o Brasil, mas eu não via a hora de voltar pra cá... Sabe qdo vc sente que chegou em casa??? Foi isso que eu senti qdo cheguei... Depois, em outro post, eu vou fazer um balanço da minha estada no Brasil, mas agora deixa eu contar um pouco sobre a viagem de volta.

Bom, no sábado cheguei em Guarulhos por volta das 18hs e meu vôo era às 20:10hs pela Air Canada. Normalmente eu curto viajar na janela pq gosto de ficar olhando pra baixo, principalmente qdo o avião vai pousar. Adoro altura, acho q por isso me tornei paraquedista e agora já vou começar um curso de piloto de avião aqui em Montreal. Bem, mesmo chegando mais de 2 horas antes do meu vôo eu não consegui lugar na janela. O vôo já estava lotado e meu assento era bem no meio do avião, e lá nas últimas fileiras. Todo mundo embarcou no horário e aí veio o primeiro problema. Depois que a gente já estava com tudo pronto pra decolar todas as luzes se apagaram e então o piloto anunciou que o avião estava em pane e todo mundo teve que descer do avião. Ficamos mais 1 hora e meia esperando para que arrumassem o problema e aí podemos embarcar novamente e decolar com segurança até Toronto.

Como resultado do atraso eu perdi meu vôo de Toronto para Montreal. Meu vôo partiria de Toronto às 8hs e nós pousamos lá às 7:10hs. Como é necessário passar pela imigração, pegar e re-despachar as bagagens, passar novamente pelo raio x, então é claro q não deu tempo e perdi o vôo pra Montreal. Mas como a Air Canada já sabia do problema, logo que eu cheguei no check-in eles já tinham emitido um bilhete novo pra mim e meu novo vôo seria às 12hs. Bom, esse foi o menor problema.

O grande problema foi com minhas bagagens. Qdo a gente chega no México, EUA e Canadá vindo de fora do continente norte americano é obrigado a pegar todas as malas e re-despacha-las para passarem novamente pelo raio x. Qdo vi minha mala na esteira em Toronto já percebi que tinha algo errado. Estava toda molhada e um cheiro forte de whiskey. Buáááááááááááááááááááá... Minha garrafa de 2,25L de Jack Daniel's tinha quebrado dentro da mala. Ela estava bem guardadinha, tinha até plástico bolha nela, mas nada adiantou. Tb tinha uma garrafa de Amarula de 1L, que eu não tinha nem embalado nem nada e essa ficou inteirinha. Bom, eu abri a mala alí mesmo e joguei os cacos no lixo. Aí vem o policial do aeroporto e começou um interrogatório sobre o q eu joguei no lixo. Mas até agora estava tudo + ou - bem. Qdo cheguei em Montreal, aí a coisa ficou feia mesmo... As 2 malas que eu despachei apareceram toda destruídas na esteira. Quebraram os pezinhos, as rodinhas, e até os puxadores pra carregar a mala. Uma das malas teve o tecido comido como se tivesse sido arrastada no asfalto. Bom, na mesma hora já fui reclamar com a Air Canada. O rapaz que me atendeu foi super simpático e já foi logo marcando todos os problemas com a mala. Aí ele já me deu um endereço pra eu levar as malas paa arrumar e se não conseguir arrumar eles me pagam o valor das malas.

Mas ainda tinha mais, qod cheguei em casa e abri as malas tinha mais coisas quebradas, e que estavam inteiras em Toronto. Coisas de vidro e de cerâmica. Já falei novamente com a Air Canada e eles me informaram que não se responsabilizam pelas coisas quebradas de dentro das malas.

Em fim, eu cheguei meio cansado mas bem. Apesar de todos os problemas que ocorreram, a Air Canada foi sempre bem prestativa. O problema com as malas não é culpa deles pq são os funcionários dos aeroportos que transportam as malas, mas no final eles, Air Canada, que são responsáveis pelas bagagens. Agora já estou em casa e isso é o importante. Agora é curtir o finzinho do verão de Montreal.

Abraço!!!

11 comentários:

  1. Oi Jorge,
    Que chato esse lance das malas e do estrago das coisas, mas que bom q agora vc tá "em casa".
    Depois desse relato, tenho mais argumento para o Gilk aceitar levar meus cristais e porcelanas via transportadora... hehehe
    Quebrar coisas dentro da mala é mto chato... :(
    Bem, aproveite o restinho do verão. ;)
    bjs
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Benvindo a nossa nova cidade.

    Algo inesperado me aconteceu no aeroporto de Toronto, uma caixa que eu tinha despachado não apareceu na esteira, acabei lembrando que tinha escrito frágil. O que é frágil ou de formato diferente acaba indo para um balcão na frente das esteiras, felizmente lá estava minha caixa e tudo estava inteiro.
    Eu já trouxe calices, pratos e coisas assim, embrulho nas roupas e coloco livros em volta tem dado certo, mas as malas sofrem mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que está "em casa" novamente! Puxa, que pena pelas coisas destruídas, é realmente super chato.

    Não sabia que era paraquedista. Você gosta mesmo de coisas radicais, hein?

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Desculpe a dúvida boba, mas você mencionou ser "necessário passar pela imigração". Isto não ocorre somente quando fazemos o landing?

    ResponderExcluir
  5. Não. Isso ocorre com todos q entram no Canadá, e é a mesma fila pra quem é canadense, cidadão, residente permanente, estudante ou turista. A diferença é q quem está imigrando tem q passar por uma outra imigração depois dessa onde fazem toda a verificação e te dão o status de residente permanente.

    Jorge Uvo

    ResponderExcluir
  6. Bem legal seu post obrigado pelas informações! Agora uma duvida voce esta satisfeito com a Air canada ou pretende trocar de companhia aeria? Pergunto isso pois estamos na duvida de gual companhia aeria iremos utilizar.

    Abrs!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, o q será q fizeram com sua mala? Bem, pelo menos vc chegou são e salvo, já é alguma coisa. rsrs

    abraços

    ResponderExcluir
  8. Pierreonqc, na verdade é tudo igual. Eu só vim de Air Canada pq minha sogra viria comigo e ela não tem visto americano. Normalmente vou pelo preço mesmo, aí a escolha é Aero México ou as cias americanas.

    Mas não tenho reclamação da Air Canada, como tb não tenho da Delta, United, TAM q fui de NY até SP. Só tive problemas com a American Airlines q tb quebraram outra mala e não quiseram pagar.

    Jorge Uvo

    ResponderExcluir
  9. Ola Jorge,
    muito chato ver as suas malas quebradas, aconteceu conosco na volta de Québec pela US Airways e Continental: nenhuma das 02 quis se responsabilizar e ficamos no prejuizo; mas como você disse, o mais importante é estar "em casa".
    Abraço,
    RV, Dani, Lucas, futuro Mateo e Sampa ;-)

    ResponderExcluir
  10. Oi Jorge, blz? Nossa, que dor de cabeça hein. Tantos inconvenientes. Viajo amanhã para Montréal. Estive aí em março por uma semana, mas somente agora estou podendo retornar em definitivo. Queria muito trocar uma ideia com você sobre pilotagem. Tem como nos falarmos por e-mail, msn, skype, pessoalmente, rsrsrs, sei lá? Aguardo.

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  11. Opa Mathieu... Pode me mandar seu skype aqui pelo comentário q eu não publico. Semana q vem já devo visitar umas escolas de pilotagem.

    Abraço!

    Jorge Uvo

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.