Track dos tempos

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Canadá é o país com melhor reputação no mundo

Pessoal, hj saiu uma reportagem na revista Exame que mostra um ranking da reputação dos países. E advinhem... O Canadá ficou em primeiro. O Brasil tb aparece na lista e está em 22.o lugar, sendo o melhor país da América Latina, e ainda a frente dos EUA. Esse ranking é chamado de Country RepTrak 2011 e é feito pela Reputation Institute.

O link da reportagem é http://exame.abril.com.br/economia/mundo/noticias/anada-e-o-pais-com-melhor-reputacao-no-mundo-brasil-fica-em-22o

Segue abaixo a reportagem completa da revista Exame:
 ----------------------------------------------
O Canadá é o país com a melhor reputação do mundo por ter obtido 74,76 pontos em cem possíveis na enquete Country RepTrak 2011, que colheu opiniões de 42 mil pessoas sobre 51 países dos cinco continentes - o Brasil ficou apenas com o 22º lugar.

"O Canadá é um país que é bem avaliado porque é atrativo para fazer turismo, tem um Governo que administra com retidão e com ética e possui uma economia sólida", declarou à Agência Efe, Ana Isabel Martínez, porta-voz do Reputation Institute na Colômbia, organização responsável pelo estudo.
Depois do Canadá, vem a Suécia com 74,66 pontos, Austrália (74,25), Suíça (74,16), Nova Zelândia (73,12), Noruega (73,09), Dinamarca (71,53), Finlândia (70,51), Áustria (69,43) e Países Baixos (68,69).

Segundo o relatório do Reputation Institute, "a sólida reputação destes países é atribuída a seus elevados níveis de democracia, sua riqueza per capita, sua sociedade estabilizada e sua posição de certa neutralidade nos conflitos internacionais".


O estudo mediu a confiança, estima, admiração e boa impressão que os indagados, todos eles cidadãos dos países do G8 (Estados Unidos, Reino Unido, França, Itália, Alemanha, Japão, Canadá e Rússia), têm sobre os países submetidos à pesquisa.


O instituto acrescentou que os resultados da enquete mostram que a percepção de segurança do povo e a amabilidade das pessoas são os atributos que têm maior peso na reputação de um país.

Na América Latina, o Brasil é o país com a melhor reputação e ocupa o 22º lugar no ranking global, ao registrar 54,56 pontos, uma nota superior a dos EUA, que marcou 52,87 pontos.

A Argentina se encontra na 24ª posição da lista mundial; o Peru no 28º, Chile, 31º; México, 35º; Venezuela, 38º, e Bolívia, 39º. O último da classificação foi Iraque com 21,78 pontos e o Irã ficou em penúltimo, com 22,65 pontos.


O relatório conclui que "a reputação gera valor econômico, já que existe uma correlação direta entre esta e o desejo de visitar o país, comprar seus produtos e serviços, investir, estudar, viver ou trabalhar nele".

7 comentários:

  1. Olá Jorge td bem, aqui eh a Fernanda amiga da Lori do SENAC, lembra? Vcs estão bem! Faz tempo nao nos falamos, ando super na correria. Então eu queria ver se vc sabe se os cursos de especialização MBA brasileiros de 400 hs tem alguma validade/equivalência aí, vc sabe? Ou sabe onde posso me informar?
    Obrigada bjos pra vcs!

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernanda... Tudo bem???

    O MBA brasileiro não vale nada aqui no Canadá. O Canadá não reconhece os cursos de Lato-Senso. Só vale mesmo se for mestrado ou doutorado.

    Jorge Uvo

    ResponderExcluir
  3. Oi Jorge...
    Eu tenho 18 anos, queria ir morar no Canadá.
    Como está as coisas por aí atualmente?
    Até tu pedir o visto de residente, tu ficou ilegal?
    Porque eu iria com um de estudante ou sei lá e depois iria ficar morando...
    É fácil arrumar emprego? Tenho medo de depois não conseguir me manter. Eu queria o básico, só uma casa simples ou kitnet, luz, água, comida, internet talvez e depois os gastos extras, dependendo do que eu conseguir.

    ResponderExcluir
  4. Olá Kha...

    Eu já te respondi em outro post que nunca fiquei ilegal aqui no Canadá (como vc pode ver no meu timeline), e não conheço ninguém q tenha ficado. Todo mundo consegue o visto de residente ainda no Brasil pois quem é ilegal não consegue trabalho, e não tem direitos aqui.

    Tb tem outra coisa que fiquei sabendo esses dias: Se vc ficar ilegal dificilmente conseguirá o visto de residente permanente depois, ou seja, viver como ilegal é descartado por praticamente todo mundo.

    Jorge Uvo

    ResponderExcluir
  5. olá jorge! gostaria que vc, por gentileza, me respondesse essa pergunta: com o inglês intermediário e um curso técnico aqui, ou seja, com alguma profissão técnica se consegue emprego aí? ou por exemplo, no caso de fazer um curso técnico aqui no brasil e passar uns três meses no canadá aperfeiçoando o inglês, dá para conseguir trabalho aí? aguardo sua resposta. Um abraço a toda família.

    ResponderExcluir
  6. Olá Regina... Isso vai depender muito da sua área e qualificação, mas no geral é muito pouco pra se conseguir um emprego rapidamente. Aqui em Montreal vc vai precisar do francês e do inglês, e pelo menos um dos 2 idiomas no nível avançado.

    Jorge Uvo

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.