Track dos tempos

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Conta do HSBC Brasil aberta


Aeeeeeeeee... Finalmente minha conta no HSBC Premier Brasil foi aberta. Esse é o primeiro passo pra poder abrir a conta no HSBC Canadá ainda morando no Brasil. Eu abri na agencia do Cambuci, que é pertinho de casa. Só vai me cobrar 1 taxa de manutenção para as 2 contas e eu posso passar o dinheiro de uma conta para a outra instantaneamente sem cobrança de taxa adicional. Só não sei ainda se há limite e como fica isso para a receita federal no Brasil e no Canadá.
É bom já abrir a conta antes mesmo de chegar lá pois isso já começa a contar para o histórico de crédito. O histórico bancário no Canadá é importante pq esse histórico um dos critérios que vai determinar a taxa de juros a ser paga no momento de um empréstimo ou financiamento. Ele tb determina o montante máximo para um empréstimo ou financiamento.

Essa semana o pessoal do setor de contas internacionais já entrou em contato comigo e me mandou um formulário pra eu preencher. Hj eu entreguei esse formulário pessoalmente ao gerente da agencia do Cambuci.

Uma coisa q eu não sabia é que minha conta ficará em uma agencia em Vancouver, mesmo após eu dizer que irei morar em Montreal. A explicação que me deram é que todas as contas canadenses abertas de fora do Canadá ficam em uma agencia em Vancouver pois é o local de gerenciamento das contas internacionais. Depois que eu me mudar para Montreal até posso transferir minha conta para lá, mas isso não teria necessidade pois se eu precisar de algum serviço na agencia posso ir a qualquer agencia do Canadá, e em Montreal hoje tem 10 agencias HSBC, além de poder usar os caixas eletrônicos de parceiros, mas aí acho que deve ter um custo.

Isso tb acontece para quem abre uma conta no HSBC Brasil estando em outro país. Aqui as contas internacionais ficam concentradas na agencia da Faria Lima, em São Paulo.

Bom, agora tenho que esperar a confirmação da abertura da conta no Canadá e a chegada do cartão e talão de cheque canadense.

3 comentários:

  1. Limites para transferências:
    diário $ 2.950,00
    mensal $15.000,00
    Utilizo o HSBC, logo que cheguei fui a agencia que escolhi previamente ao abrir a conta, solicitei o cartão de crédito e em 3 semanas o recebi.
    Abraço.
    rodrigosander gmail

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Jorge!
    Nós também vamos abrir uma conta no HSBC aqui no Rio justamente para facilitar a vida por lá. O problema tem sido encontrar um gerente preparado aqui, que conheça o procedimento para quem vai imigrar. Conforme for evoluindo o seu caso, vai postando para sabermos, tá?
    Obrigada pelas dicas!
    Zuzu.

    ResponderExcluir
  3. Estamos pensando seriamente tb em abrir uma conta no HSBC...pois tb precisaremos mensalmente transferir dindin para o Canadá. Creio que realmente essa seja a melhor opção. Vou acompanhar suas dicas.
    Abcs

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.