Track dos tempos

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Exames médicos realizados!!!!

Ontem realizamos os exames médicos para a imigração. Escolhemos o dr.Celso Fava, que fica na avenida Angélica. Chegamos lá às 13:30hs para pegar as guias para fazer os exames. Depois teríamos que voltar ao consultório pois nossa consulta com o dr, que estava marcada para às 16hs. Os exames são raio-x do torax, exames de sangue (HIV, Sífilis e hepatite B) e exame de urina. O exame de urina é feito no próprio consultório e os outros no Lavoisier. A Larinha não precisou fazer nenhum exame, mas no final o dr.Celso deu um examinada nela.

Bom, daí saímos do consultório e fomos para o Lavoisier, que fica no quarteirão do lado, para fazer os exames. Ah, nós deixamos o carro no Lavoisier pq lá não paga estacionamento, mesmo durante o tempo que ficamos no consultório. Chegamos lá e pudemos fazer todos os exames pelo convênio da Sulamérica.

Depois do Lavoisier voltamos ao consultório e já eram quase 16hs. Então passamos na consulta. O médico pesou, mediu, escutou coração, pulmão, mandou ler umas letrinhas pequenininhas, etc... Depois fizemos xixi no potinho para o exame de urina e c'est tout...

Bom, depois de tudo, fizemos o pagamento e pegamos os recibos para poder pedir o reembolso pela Sulamérica. Lá eles só aceitam pagamento em cheque ou dinheiro. Total foi R$800,00. São R$250,00 pela consulta de cada um de nós e + R$50,00 do sedex para Trinidad & Tobago, que é para onde o médico envia os exames. Eu poderia ter escolhido FedEx para ser mais rápido, e custaria R$120,00, mas eu só poderei enviar meu passaporte para o consulado depois do dia 01/07 pq dia 29/06 tenho entrevista no consulado americano para o visto de turismo deles, então não adianta nada eu receber os pedidos dos passaportes em junho.

Agora é só esperar... Na sexta-feira os exames ficam prontos e o próprio consultório vai retirá-los. O médico disse que normalmente o consulado entra em contato comigo depois de 20 a 30 dias para solicitar meu passaporte.

Abraço!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.