Track dos tempos

terça-feira, 27 de julho de 2010

Chegada em Montreal

aaaaaaaaiiiii.... minhas pernas estão doendo!!!!! Andei muuuuuuuito, andei mais que a mulher do Yakult.

Ufa, finalmente cheguei em Montreal... O vôo foi tranqüilo. Acabei vindo de United até Washington e depois United de novo até Montreal (mas comprei pela TAM). Cheguei essa manhã e no aeroporto foi tudo bem rapidinho pra passar na imigração, mas a dureza começou na saída de aeroporto... Sabe, não é fácil carregar uma mala pesando 34 hg, outra pesando 24kg, uma mochila com 7 kg e outra com 6kg, além de um saco de dormir. (Total 71 kg). E isso tudo embaixo de um sol de 30 graus. Sorte que tive que andar muito pouco a pé pq quase todo o caminho fiz de ônibus e metrô, mas mesmo assim cheguei suadão. Pra usar o transporte público eu comprei um ticket de 7 dólares que posso usar ônibus e metrô à vontade por 24 horas

Bom, cheguei no ap e a Karina (que me alugou o ap) foi super receptiva e já me deu várias dicas valiosas. Tb já conheci outros brasileiros no prédio e todos receptivos e dispostos a ajudar, peguei até uma carona com a Cláudia pra ir até um mercadinho comprar umas coisinhas.
Rua do prédio
O ap que alugamos é ótimo, bem espaçoso e mobiliado. Por enquanto estou sozinho pq o Roberto está na cidade de Québec, mas ele deve chegar em Montreal essa noite ou amanhã. O local é ótimo, a uns 100 metros da estação de trem Canora, e é um local bem residencial. Na verdade aqui é uma cidadezinha chamada Mont-Royal, que fica dentro da cidade de Montreal. Muito bom mesmo, mas tenho 1 mês pra encontrar o ap definitivo pra poder receber a Lori e a Larinha. É tempo suficiente.
Prédio que vou morar até o fim de agosto
Bom, depois que deixei as coisas no ap já fui fazer meu rendez-vous, que é o encontro com o pessoal da imigração pra receber os primeiros passos das coisas que devo fazer no início. Amanhã já vou fazer todos os documentos, exceto a carta de motorista, e vou tb tentar comprar um celular.

Bem, qto ao idioma, até agora me virei tudo em francês mesmo e estou conseguindo entender bem o sotaque quebequense. E olha, estou gastando bem o Francês. Na verdade já comecei falando francês dentro do avião, que conheci uma francesa que estava de férias no Brasil com o marido, e eles moram em Montreal.

Por fim, fui dar um rolezinho básico pelo centro de Montreal... É lindo mesmo e as coisas parecem bem organizadas. Já comprei o passe de ônibus, metrô e trem para o o mês de agosto Paguei 84.50 dólares pra usar o transporte à vontade o mês inteiro. Até andei de ônibus e metro no horário de pico. É cheinho, mas não tem nem como se comparar com o transporte público de São Paulo no pico. Aqui eu até tinha lugar pra sentar tanto no metrô como no ônibus. A notícia negativa é que eu fui tentar sacar uma grana no HSBC e minha senha bloqueou então não consigo sacar dinheiro, e nem usar como débito, mas amanhã já vou na agencia e resolvo isso.

Bom, amanhã será outro dia muito corrido então agora vou descansar um pouco pra ficar inteiro amanhã. Ah, quero agradecer a todos que estão aí me acompanhando... Valeu pessoALL!!!!!!

Abraços a todos!

17 comentários:

  1. Olá Jorge,
    Achei seu blo ontem, gostei tanto que comecei a ler lá do comecinho "Como tudo começou" e já estou na perte do Curso do Senac.

    Estou feliz que tenha dado tudo certo pra vc até agora, desejo boa sorte pra vc, Loriane e Lara por aí e continue escrevendo pois com certeza seu blog vai ajudar muita gente.

    Abraços,

    Edy

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela conquista e pelo blog. Boa sorte.
    Abs, LeoCollares.

    ResponderExcluir
  3. parabéns pra vc e muito boa sorte aí nesse início! abs
    grazih

    ResponderExcluir
  4. Oi Jorge,

    Não se esqueça de se alimentar bem para aguentar a correria. Boa sorte por aí!!!

    Abs
    Liliana

    ResponderExcluir
  5. Que bom que deu tudo certo na viagem! Pelas fotos, o lugar onde está morando provisoriamente parece ser bem residencial mesmo. Muito bonito!
    Abs,
    Zuzu.

    ResponderExcluir
  6. Estou acompanhando tudo com muito carinho.
    Fico feliz por ter dado tudo certo, e a viajem ter sido boa, graças a deus !!
    Se cuida por ai e que deus o ilumine.
    Bjs; do Pai e Angela

    ResponderExcluir
  7. Jorge continue a escrever e tentar passar pra gente como é a vida no Canadá!!! Espero um poder ir também !!!! Boa sorte

    ResponderExcluir
  8. Olá Jorge,
    Parabéns pela família Uvo!
    Fomos (meu marido e eu) em julho para Montréal, chegamos com 34 graus na cabeça, 2 malas gigantes, 2 pequenas yorkshires, exaustos, mas felizes da vida!!!
    Demos entrada em todos os documentos e alugamos um apê (provisório) que estará disponível a partir de 01/09.
    Fiquei 2 semanas e voltei para o Brasil para fechar alguns assuntos de trabalho.
    Em princípio, volto para Montréal até o final de setembro e, como viajarei sozinha, se a sua esposa e filha precisarem de companhia, será um prazer acompanhá-las. Embarco de Curitiba.
    Meu marido ficou em Montréal e está procurando uma oportunidade de trabalho.
    Ele também trabalha com TI e eu gostaria de saber (já abusando) se você poderia nos dar uma força encaminhando o CV dele na HP.
    Merci et à bientôt,
    Flávia

    ResponderExcluir
  9. Jorge!!!

    Parabenssssss!!!!! Caraca bom demais!!!!!!!
    Voces merecem essa grande conquista!!!!
    beijos
    Gu

    ResponderExcluir
  10. Aeeeeee Jorge!!!
    Que maravilha que chegou bem e que já está gastando esse nosso francês kkkkkkkkkkkkkk...
    Estamos torcendo por você daqui do Brasil!!
    um abração e até breve!!!

    Douglas e Talita

    ResponderExcluir
  11. Bacana o blog. Vc ficou devendo um RSS feed ou email subscription para facilitar as pessoas a seguir seu blog.

    visite o meu. www.marcelogoes.com

    se quiser dicas, basta conversar comigo!

    e em breve nos vemos no canada!
    abs

    Marcelo Goes

    ResponderExcluir
  12. Uvos!!! boa sorte nesse começo novo!! no teu caso somente sorte mesmo, pq competencia tem de sobra!!!rs
    Espero mais noticias boas tuas!!!

    Abs,

    Ren

    ResponderExcluir
  13. Ai Jorge, que delícia!! Continue postando! Montreal é incrível... foi por isso que decidi imigrar pro Canadá (e no fim vou pra Vancouver rs). Aproveite e continue postando!! Estamos acompanhando!
    Abraços,
    Dani
    http://cantandonofrio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Que legal Jorge!!! essa chegada é super corrida, mas que bom que já adiantou tanta coisa. Bem-vindo! Sucesso na primeira semana!

    ResponderExcluir
  15. Jorge,
    Como você conseguiu esse ap mobiliado ? Não sei bem onde vou ficar nos primeiros dias que chegar e ainda tenho um chien que vai a tiracolo ! hehe
    Merci !

    ResponderExcluir
  16. Opa Marcelo... Blz?

    Cara, o RSS está lá sim pra fazer inscrição... Pode se inscrever lá...

    Já estou lendo seu blog... vou dar uma olhada nos posts mais antigos tb.

    Vamos mantendo contato!

    Abraço!!!

    Jorge Uvo

    ResponderExcluir
  17. Galera, quero agradecer o apoio de todos... Devido ao tempo, que agora neste início por causa da correria da imigração, parece ser curto, não dá pra ficar agradecendo individualmente todo mundo pelo apoio... Então aqui fica meu agradecimento geral a todos que nos apoiam.

    E continuem ligado no blog. Espero que esteja ajudando muita gente a saber o que vai encontrar por aqui qdo imigrarem.

    Abraço pra todos!!!

    Jorge Uvo

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.