Track dos tempos

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Entrega dos passaporte no consulado

Hj fui lá no consulado entregar os passaportes... Para o caso da Lara, o passaporte dela já iria vencer em setembro (para crianças de até 4 anos de idade o passaporte é válido por somente 1 ano) e eu já tinha tirado um passaporte novo pra ela. Como eu dei entrada no processo com o passaporte antigo então eu levei os 2 passaporte pois não sabia qual eu deveria entregar. Foi bom eu ter levado os 2 porque q Vivian (pessoa q me atendeu) grampeou os 2 e colou a etiqueta somente no novo. Ela me disse que até a semana que vem ela já me liga para buscar os passaportes com o visto. eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.....

Já aproveitei minha ida até lá pra tirar uma dúvida. Eu emigro no dia 26/07 mas dia 02/09 eu volto para o Brasil para finalizar algumas coisas por aqui e só volto para o Canadá no dia 28/09 junto com a Lori e a Lara. Do dia 27/07 até 02/09 provavelmente não chegará meu cartão de residente permanente (tem demorado de 6 a 8 semanas) e sem esse cartão eu não posso entrar novamente no Canadá como residente permanente. Até então eu tinha 2 alternativas:

1) alguém receber meu cartão de residente permanente em Montreal e enviá-lo para mim no Brasil por correio ou FedEx, mas tem o risco de extravio, além do custo alto do FedEx;
2) Eu solicitar um visto de turismo para entrar novamente, mais tb tem um custo e demora um pouco pra sair, além da fila demorada dos vistos de turismo.

Conversando com a Vivian ela me deu uma terceira alternativa, e mais correta. Ela me disse que existe um processo de visto para quem já é residente permanente e está fora do Canadá sem o cartão de residente permanente. É um formulário bem simples, que ela já me entregou, que eu devo preencher. Tenho que pagar uma taxa de 50 dólares canadenses lá no consulado mesmo, ou 85 reais no HSBC, e eles me dão uma permissão de entrada única para residente permanente. Esse formulário só é aceito se entregue pessoalmente no consulado, e deve estar junto com o passaporte, cópia do confirmation (um dos documentos de residente permanente), cópia da passagem aérea e 1 foto. É entregue no guichê 3 do consulado, q é o guichê para residentes permanentes, e não precisa ficar pegando aquela fila do visto de turismo/estudos. Leva de 2 a 3 dias para me devolverem o passaporte com a permissão de entrada.

Bom, isso só vou fazer em setembro. Agora já estou torcendo pra ela me ligar rápido... Não vejo a hora de ter o visto em mãos!!!!

Um comentário:

  1. Meus Parebens
    Muito sucesso saude e disciplina
    Estamos te esperamos
    Abs
    Roberto de Farias
    bobfarias@hotmail.com

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.