Track dos tempos

domingo, 29 de agosto de 2010

Quase tudo pronto pra mudança

Já está quase tudo pronto pra eu mudar pro ap novo... Já re-limpei o ap (eles me entregaram limpo, mas o padrão de limpeza canadense é um pouco diferente do brasileiro), já comprei algumas coisinhas como cadeira, berço pra Lara, travesseiros, furadeira, TV, impressora, panelas, copos, etc...

Ontem gastei o dia no ap terminando de limpar e montando as coisas. É impressionante... Aqui no Canadá vc compra tudo desmontado, até cadeiras e mesas, pelo menos na IKEA, no Walmart e no Canadian Tire. Aí ou vc mesmo monta ou paga pra loja montar... Até mesmo os próprios canadenses fazem as montagens eles mesmo (viu só, não é mão de vaquice de imigrante).  Eles não costumam pagar nem mesmo pra entregar. Normalmente os quebecoises alugam um caminhãozinho e retiram o produto (até mudança eles mesmo fazem). Inclusive a IKEA tem uma coisa que eles chamam de auto-livraison (auto-entrega), que vc paga 30 dólares e pega um caminhãozinho deles, vc mesmo dirigindo, e leva as coisas pra casa. É um caminhãozinho que quem tem habilitação classe 5 (categoria B do Brasil) pode dirigir.

Hj, logo às 8 da matina, eu já saí de casa. Fui lá em Brossard, que fica em South Shore do outro lado do rio, pra ver um berço pra comprar. Eu vi o anúncio no Kijiji e mandei um e-mail. Ela é uma senhora estava vendendo o berço bem baratiiiiin, e ele só foi usado 20 dias pq a filha dela veio pra cá com o neto, só ficaram 20 dias e foram embora. Como a próxima vez q o neto vier ele já vai estar maior não vai precisar do berço mais. E pra Lara está ótimo pq é novinho e logo logo a Lara tb não vai mais usar o berço assim já troco por uma caminha sem perder muita grana. Aí tive 2 problemas:
  1. saí de casa e esqueci me cartão OPUS (cartão pra pegar ônibus, metrô e trem mensal) e só fui descobri isso qdo já estava no terminal Centre-Ville de Montreal pra pegar o ônibus pra Brossard, mas nisso eu já tinha pego trem e como não apareceu fiscal no trem pra me pedir a passagem então eu nem senti falta do cartão (no trem não tem catraca. A gente mostra o cartão qdo o fiscal pede já dentro do trem). Puuuuutz, tive que pagar todas as outras passagens. Foram $14,75 e isso pq em Montreal eu só paguei uma passagem já que o ticket vale pra 120 minutos, e o trem eu não paguei. Em Brossard não tem essa. Cada ônibus de lá paga se não tiver o OPUS. E paga bem. Tive que pegar 2 pra ir e 2 pra voltar. São 3 doletas pra cada busão!!!! kkkkkkk... O berço inflacionou, mas mesmo assim ainda saiu barato;
  2. o problema 2 é que eu voltei pra casa só com o colchão... huahuahauhauahu... Eu não levei ferramenta pra desmontar o berço, e mesmo que eu desmontasse iria se duro carregar tudo sozinho. Mas amanhã vou voltar lá e dessa vez vou levar as ferramentas e meu super amigo Victor pra ajudar a carregar...
Por falar em Victor, coitado do Victor e da Dani... Outro dia os 2 me ajudaram a trazer várias coisas do Walmart pra ap novo... Escravizei mesmo..... Zueira heim Victor!!!!

Bom, pra finalizar é isso... Já está quase tudo pronto pra mudar... Eu até já poderia ter mudado mas lá no ap novo ainda não tem internet, e o wireless não chega até lá... Inclusive depois que eu mudar vou ter que trabalhar dia 1 no escritório da HP pq ainda vou estar sem internet. Como no dia 2 eu volto pro Brasil, então só vou assinar internet e TV a cabo qdo eu voltar pra Montreal, no fim de setembro.

Abraço!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.