Track dos tempos

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Passagens da Lori e Lara compradas

Semana passada compramos as passagens da Lara e da Lori para Montreal. Elas vão dia 28/09 e como eu venho pro Brasil no dia 02/09 já voltarei junto com elas pra Montreal no dia 28 tb.

Compramos a passagem só de ida pela Mexicana e vamos fazer uma conexão na Cidade do México. O voo sai de Guarulhos às 23:50hs do dia 28, e chega em Montreal às 20hs (hora local) do dia 29. O tempo de espera na Cidade do México será de 6 horas e 15 minutos... Dureza heim!!!! rsrsrsrsrs

O valor foi de 634 dólares pra cada adulto, e 45 dólares pra Larinha. É isso mesmo, até a Larinha já paga!!!

Agora já vamos começar pesquisar a passagem pra vim passar o Natal desse ano no Brasil.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Mostra de cinema de Québec em São Paulo

Pela primeira vez em São Paulo, está sendo organizada uma retrospectiva de filmes de ficção e documentários quebequenses.

A mostra, O Cinema de Québec, reúne 27 obras inéditas no Brasil, e muitas delas premiadas no Canadá e internacionalmente.

A mostra acontece desde o dia 25 de junho e vai até 04 de julho de 2010 nas salas da Cinemateca Brasileira e do CINUSP Paulo Emílio.

Para mais informações sobre a mostra e consultar a programação acesso o site da Cinemateca Brasileira ou blog da mostra que é http://www.cinequebec.blogspot.com/

domingo, 27 de junho de 2010

Profissões em demanda no Canadá

Saiu a lista de profissões demandadas no Canadá para 2010. As profissões em demanda são:


  • Gerentes de Restaurante e Serviço Alimentar; 
  • Gerentes de Produção Primária (Exceto Agricultura);
  • Profissional de serviços para Gestão;
  • Corretores de Seguros e Crédito;
  • Biólogos e cientistas da biologia; 
  • Arquitetos;
  • Médicos especialistas;
  • Clínicos gerais e médicos de família;
  • Dentistas;
  • Farmacêuticos;
  • Fisioterapeuta
  • Enfermeiros;
  • Tecnólogos de medicina radiativa;
  • Higienistas dental;
  • Terapeuras dental;
  • Auxiliares de enfermagem;
  • Psicólogos;
  • Trabalhadores Social; 
  • Chefes de cozinha;
  • Cozinheiros;
  • Contratantes e supervisores de carpintaria;
  • Contratantes e supervisores de Mecânica;
  • Eletricistas (Exceto Sistemas de Potência); 
  • Eletricistas Industrial;
  • Encanadores;
  • Soldadores e operadores de máquinas de solda;
  • Mecânicos de  equipamentos pesados;
  • Operadores de Guindaste;
  • Perfuradores de mineração de superfície, pedreiras e construção;
  • Supervisores de serviços de petróleo e gás.
Mas atenção, essa lista é válida para o processo federal, e não para o processo de Québec. O meu caso é o processo do Québec.

A fonte para essa informação é o site do governo canadense. Para acessar clique aqui.


Muita gente sentiu falta da área de TI nessa lista. A área de TI está fora da lista federal desde o ano passado. Parece que isso se deu devido a grande quantidade de asiáticos que emigraram para o Canadá desde 2005 e a maioria deles são da área de TI. Apesar disso a província do Québec ainda precisa de profissional de TI e TI ainda está na lista do processo do Québec.


Quando a província do Québec divulgar a lista de profissões demandada eu divulgo aqui no blog.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Novo passaporte da Larinha

Hj pegamos o novo passaporte da Larinha. Eu tinha feito um passaporte pra ela logo no início do processo do Québec pq era preciso colocar uma cópia da página principal do passaporte dela no dossiê, só que o passaporte para quem tem menos de 4 anos tem validade só de 1 ano, então iria vencer em setembro. Como para ter o visto americano, que vamos tirar semana que vem, é preciso ter um passaporte válido por pelo menos 6 meses, já tivemos que fazer o novo passaporte.

Agora a Larinha já tem 2 passaporte... ooooooooooh!!!!!!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Filme canadense "A Grande Sedução" no SENAC Consolação

No dia 30/6/2010 às 19:30hs, o Senac, em parceria com o escritório de imigração do Québec em São Paulo, realiza a sessão gratuita do filme A Grande Sedução, do diretor Jean-François Pouliot.

O filme é falado em francês e tem legendas em português. A exibição ocorre no auditório do Senac Consolação.

Para fazer a inscrição para assistir o filme basta clicar aqui.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Vídeo da cidade do Québec

Recebi esse vídeo hoje por e-mail e achei muito legal. É um vídeo publicitário sobre a cidade do Québec para o povo espanhol. Esse vídeo faz parte da publicidade do Québec para o Fórum Universal de Cultura de 2016, que será realizado na cidade do Québec. A qualidade está muito boa, e vale a pena assistir pra ver o que a cidade do Québec é.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Conta do HSBC Brasil aberta


Aeeeeeeeee... Finalmente minha conta no HSBC Premier Brasil foi aberta. Esse é o primeiro passo pra poder abrir a conta no HSBC Canadá ainda morando no Brasil. Eu abri na agencia do Cambuci, que é pertinho de casa. Só vai me cobrar 1 taxa de manutenção para as 2 contas e eu posso passar o dinheiro de uma conta para a outra instantaneamente sem cobrança de taxa adicional. Só não sei ainda se há limite e como fica isso para a receita federal no Brasil e no Canadá.
É bom já abrir a conta antes mesmo de chegar lá pois isso já começa a contar para o histórico de crédito. O histórico bancário no Canadá é importante pq esse histórico um dos critérios que vai determinar a taxa de juros a ser paga no momento de um empréstimo ou financiamento. Ele tb determina o montante máximo para um empréstimo ou financiamento.

Essa semana o pessoal do setor de contas internacionais já entrou em contato comigo e me mandou um formulário pra eu preencher. Hj eu entreguei esse formulário pessoalmente ao gerente da agencia do Cambuci.

Uma coisa q eu não sabia é que minha conta ficará em uma agencia em Vancouver, mesmo após eu dizer que irei morar em Montreal. A explicação que me deram é que todas as contas canadenses abertas de fora do Canadá ficam em uma agencia em Vancouver pois é o local de gerenciamento das contas internacionais. Depois que eu me mudar para Montreal até posso transferir minha conta para lá, mas isso não teria necessidade pois se eu precisar de algum serviço na agencia posso ir a qualquer agencia do Canadá, e em Montreal hoje tem 10 agencias HSBC, além de poder usar os caixas eletrônicos de parceiros, mas aí acho que deve ter um custo.

Isso tb acontece para quem abre uma conta no HSBC Brasil estando em outro país. Aqui as contas internacionais ficam concentradas na agencia da Faria Lima, em São Paulo.

Bom, agora tenho que esperar a confirmação da abertura da conta no Canadá e a chegada do cartão e talão de cheque canadense.

domingo, 13 de junho de 2010

La maison d'être

Muita gente que está aprendendo francês tem um pouco de dificuldade de decorar quais verbos utilizam o verbo "Être" nos tempos verbais que é necessário coloca-lo como auxiliar, por exemplo no Passé Composé.

Pra isso existe um desenho didático chamado "La maison d'être".

Os passados dos verbos desse desenho são:

Infinitivo Particípio Passado Português
naître nascer
mourir mort morrer
tomber tombé cair
rester resté ficar
aller allé ir
arriver arrivé chegar
partir parti partir
venir venu vir
revenir revenu retornar
entrer entré entrar
rentrer rentré retornar
retourner retourné retornar
descentre descendu descer
monter monté subir
sortir sorti sair
passer passé passar
devenir devenu tornar-se

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Exames entregues em TT

Pois é gente... os exames médicos JÁ foram entregues em Trinidade e Tobago (onde fica o escritório de análises médicas da imigração canadenses para países da América Latina). Eu frisei o "JÁ" pq eu tinha pedido para o médico enviar por Sedex, que leva mais tempo para chegar, pq eu não tenho pressa já que só posso mandar os passaportes para o consulado em julho, depois que passamos pela entrevista do visto americano de turismo. Hj qdo eu liguei lá no consultório pra pegar o número pra rastrear a secretária me disse que mandou por engano por FedEx e me deu o número para rastrear. Entrei no site do FedEx e o envelope foi entregue ontem.
Bom, melhor pra nós, um pouco de sorte. Agora é esperar os pedidos do passaportes chegarem.

Tá chegando a hora!!!!!!!!!!

Abraço!!!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Futuras compras de eletrônicos

Motivado pelo blog da Pati, já estou imaginando e pesquisando as coisas pro novo ap em Montreal. É claro que meu foco é nos eletrônicos e deixo os móveis pra Lori pesquisar. rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Olha só um pouquinho da minha lista de desejos:

TV SAMSUNG Samsung 40" 1080p LED HDTV
------------------------------------------------------------
Yamaha 5.1 Channel Home Theatre System
 ------------------------------------------------------------
PlayStation 3 120GB Entertainment System
 
 ------------------------------------------------------------
GPS Garmin Nuvi 4.3"
 
 ------------------------------------------------------------
iPhone 4 - 32GB - Black
 
 ------------------------------------------------------------
Laptop Apple MacBook Pro 13.3" Intel Core 2 Duo 2.66GH
 

 ------------------------------------------------------------
Time Capsule - Apple - 1 TB
 

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Passagem comprada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeee minha passagem está comprada e confirmada!!!!!!!!!!!!!!! É só a minha pq a Lori e a Lara vão só em setembro já que é complicado chegar em Montreal com a Lara sem ter um conformo mínimo para ela, e como eu tenho que voltar para o Brasil em setembro para fazer a homologação da saída da HP (tenho que ser demitido da HP Brasil para ser admitido na HP Canadá) aí elas já irão comigo.

Minha passagem foi de ida e volta. Ida no dia 26/07 pela TAM até Washington e de Washington até Montreal pela Air Canada. Volta no dia 02/09 de TAM até Toronto e TAM novamente de Toronto até São Paulo. (no e-ticket diz TAM mas não sei se é um voo compartilhado de outra cia). Essa passagem deu 817 dólares.

Depois eu devo ficar só 1 ou 2 semanas no Brasil e então já vamos os 3 com passagem só de ida. Essa passagem ainda não fechamos pq quero ver como ficará esse lance da homologação, mas por enquanto a melhor opção seria a Mexicana, com parada na Cidade do México. Sai por 529 dólares.

Essa minha volta para o Brasil tem 2 motivos básicos: 1) a homologação da HP, como eu já disse antes; 2) ajudar a Lori na ida com a Lara. Elas têm muitas coisas pra levar, principalmente a Lara, sem contar que a viagem é meio longa e a Lara dá muito trabalho assim serão 2 pra dividir o trabalho.

É isso, agora realmente é contagem regressiva.

Abraço!!!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Exames médicos realizados!!!!

Ontem realizamos os exames médicos para a imigração. Escolhemos o dr.Celso Fava, que fica na avenida Angélica. Chegamos lá às 13:30hs para pegar as guias para fazer os exames. Depois teríamos que voltar ao consultório pois nossa consulta com o dr, que estava marcada para às 16hs. Os exames são raio-x do torax, exames de sangue (HIV, Sífilis e hepatite B) e exame de urina. O exame de urina é feito no próprio consultório e os outros no Lavoisier. A Larinha não precisou fazer nenhum exame, mas no final o dr.Celso deu um examinada nela.

Bom, daí saímos do consultório e fomos para o Lavoisier, que fica no quarteirão do lado, para fazer os exames. Ah, nós deixamos o carro no Lavoisier pq lá não paga estacionamento, mesmo durante o tempo que ficamos no consultório. Chegamos lá e pudemos fazer todos os exames pelo convênio da Sulamérica.

Depois do Lavoisier voltamos ao consultório e já eram quase 16hs. Então passamos na consulta. O médico pesou, mediu, escutou coração, pulmão, mandou ler umas letrinhas pequenininhas, etc... Depois fizemos xixi no potinho para o exame de urina e c'est tout...

Bom, depois de tudo, fizemos o pagamento e pegamos os recibos para poder pedir o reembolso pela Sulamérica. Lá eles só aceitam pagamento em cheque ou dinheiro. Total foi R$800,00. São R$250,00 pela consulta de cada um de nós e + R$50,00 do sedex para Trinidad & Tobago, que é para onde o médico envia os exames. Eu poderia ter escolhido FedEx para ser mais rápido, e custaria R$120,00, mas eu só poderei enviar meu passaporte para o consulado depois do dia 01/07 pq dia 29/06 tenho entrevista no consulado americano para o visto de turismo deles, então não adianta nada eu receber os pedidos dos passaportes em junho.

Agora é só esperar... Na sexta-feira os exames ficam prontos e o próprio consultório vai retirá-los. O médico disse que normalmente o consulado entra em contato comigo depois de 20 a 30 dias para solicitar meu passaporte.

Abraço!!