Track dos tempos

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Como tudo começou

A ideia de imigrar surgiu qdo a Loriane engravidou da Lara. Naquela época que comecei a pensar como seria a criação da Lara no Brasil. Nós amamos muito o Brasil mas infelizmente hoje em dia é difícil viver aqui sem se preocupar com segurança. Para mim qualidade de vida é liberdade, e liberdade é algo que não temos no Brasil pois temos que viver presos enquanto os bandidos estão soltos sabendo que a impunidade é comparsa deles. Sem contar muitos outros fatores como educação, cultura, etc...

Pensando nisso tudo comecei a pesquisar alternativas e as opções que tínhamos era mudar para outra cidade no Brasil, mas então teríamos problemas profissionais pois, para quem como nós que temos nossas carreiras em empresas de grande porte, as opções trabalhistas reduziriam muito já que a oferta de emprego é menor fora das cidades grandes. A outra alternativa era nos mudarmos para outro país com melhor qualidade de vida, segurança, enfim, tudo que nos falta hj no Brasil. Fiz um levantamento nos países que estavam aceitando imigrantes como por exemplo Canadá, Austrália e Alemanha. No caso do Canadá ainda tem a imigração federal e a provincial. Comecei a analisar e achei muito interessante o processo de imigração do Quebec. Peguei muita informação no site do escritório de imigração do Quebec em São Paulo e fomos assistir uma palestra deles em abril/2009. A palestra nos ajudou muito na decisão pois pudemos perceber que o processo é muito simples e só precisávamos aprender francês pra ter todos os pré-requisitos.

Como a Lara ia nascer em julho tivemos que dar uma prioridade pra nossa pituquinha, mas já em agosto/2009 comecei meu curso intensivo de francês na École Saint Paul. Tinha aula 4 vezes por semana, 3 horas por dia... Era puxado mesmo. A Lori começou logo depois pq ela tb precisava do francês, mesmo sendo acompanhante no processo.

Enfim, foi assim que a ideia surgiu, foi amadurecendo, e agora está se realizando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.