Track dos tempos

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Contrato anual de aluguel assinado

Boa notícia. Hj eu assinei o contrato de aluguel pra 1 ano. Vai ser aqui no mesmo prédio que já estou morando. É um ap 4 1/2 mas com tamanho de 5 1/2. Tem 2 quartos grandes, uma sala gigaaaante, que dá pra dividir em 4 ambientes (estar, jantar, escritório e brinquedoteca pra Lara), cozinha, banheiro e terraço. Fica no terceiro andar do prédio. Meu contrato começa no dia 1 de setembro e agora o ap está passando por reforma, mas a reforma acaba até o dia 15 desse mês que aí já posso me mudar , mesmo que meu contrato só comece em setembro. Muito boa notícia!!!!! Se quiser posso pagar um extra e ter um vaga na garagem no sub-solo. No aluguel já está tudo incluso, exceto energia elétrica. Dos eletrodomésticos tem fogão, geladeira e exaustor. Móveis não tem nenhum.

E no meio de tudo isso hj eu tive um sustinho... rsrsrsrsrsrs... Eu estava atravessando uma rua aqui perto de casa e o farol de pedestre estava vermelho pra mim, mas como não vinha carro eu resolvi atravessar a rua mesmo assim. Pra que???? A polícia me viu atravessando a rua e veio atrás de mim com sirene ligada e tudo.... Ai o policial disse que eu passei num farol vermelho de pedestre e queria que eu pagasse uma multa... CARACA!!!!!!!!!! Eu fingi que não entendia nada (vantagem de ser imigrante) e ele começou e me dar mó sermão, tudo em francês... Na verdade eu entendi quase tudo que ele falava, entendi que eu tinha q pagar uma multa e ele queria meus documentos. Mas depois ele achou q eu era turista e veio com o sermão e deixou a multa e documentos pra lá. Ufa!!!!! Ele disse que em Montreal o pedestre não pode atravessar fora das demarcações de pedestres (faixa de pedestres), nem andar pela rua, só na calçada, e não pode passar no farol vermelho de pedestre. Muito diferente do que eu estava acostumando no Brasil!!!!!

Abraços e até o próximo post!!!

11 comentários:

  1. Fala Jorge,
    Que legal, moradia pronta para a família chegar na tranquilidade. Se puder, depois me manda umas fotos do apt, pois o bairro onde vc mora é bem interessante principalmente pelas opções de transporte.
    A história do sinal de pedestre foi engraçada...fica esperto....hehehe !!
    Abraços,
    Carlos, Fernanda e Anna Luiza.

    ResponderExcluir
  2. Voce nao falou quanto vai custar o apartamento, aluguel e eletricidade/aquecimento.

    ResponderExcluir
  3. NOssa, que diferente essa coisa de multa pra pedestre, né?

    Que bom q já conseguiu sua casa! boa sorte viu?!

    ResponderExcluir
  4. Sensacional !! rsrsr ... não pelo susto mas é outra realidade neh?! Uma amiga comentou que foi pra Quebec no final do ano passado, e que era tudo tão perfeito que ela achou que estava no "Show de Trumam"...hahahah

    sucesso a vcs!

    ResponderExcluir
  5. Eu passei por uma situação parecida, em Vancouver, mas os policiais estavam a pé. Usei a mesma tática.. não estava entendendo nada do que diziam. No final, o saldo foi positivo, já que a história também acabou no sermão..rsrsrs... é preciso estar bem atento às faixas mesmo. Parabéns pelo apê!

    ResponderExcluir
  6. Muita gente me mandou e-mail perguntando valor da multa que o policial queria me aplicar e valor do meu aluguel.

    Bom, o aluguel é 975.00 + energia elétrica, que dá uns 25 dólares por mês. O extra da garagem é 60 dólares, porém é negociável. O valor do aluguel parece alto, mas não é. Como eu disse no post, é um 4 1/2 com tamanho, ou até mesmo maior, que 5 1/2. Sem contar o bairro q é espetacular, com vários parques, praças, playgrounds, e ótima escola. tem até 2 campinhos gramados de futebol.

    Sobre a multa por atravessar fora da faixa de pedestre, o valor é de 30 dólares.

    Abraço!!

    Jorge Uvo

    ResponderExcluir
  7. Jorge,
    Em primeiro lugar, parabéns pelo contrato ! Com certeza é um marco importante que não pode deixar de ser parabenizado !
    Em segundo lugar, muito obrigada pelo seu post sobre a multa !!! Eu com certeza faria a mesma coisa ! hahaha Melhor saber agora e poder chegar previnida já, né ?
    Espero que tudo continue correndo bem por aí !
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Fico feliz por estar td caminhando bem por ai !
    Se cuida !
    Bjs do Pai e Angela

    ResponderExcluir
  9. kkkkkk

    Jorge,

    sempre passo por aqui mas nunca tinha comentado, porém hj não deu pra escapar...

    fiquei imaginando a cena e a sua expressão facial rsrsrrsrsrsr deve ter sido mt engraçado!!!

    ainda estou rindo rsrsrsrsrrs

    Parabéns pelo contrato, este bairro parece espetacular.


    abç

    Viviane e Andre

    ResponderExcluir
  10. Fica esperto na hora de atravessar, hein . . . Estamos todos ligados aqui em casa. Boa sorte. Niocler e família

    ResponderExcluir
  11. Ola Jorge,

    Muito legal teu blog!!! nos conhecemos nô burguer king. Qual o link que tem o vidéo do ape?

    Abracos
    Tiago

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.