Track dos tempos

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Vídeo do bairro que estou morando

Galera,

Um monte de gente tem me perguntado como é o bairro que estou morando aqui em Montreal. Bom, é um bairro bem residencial mesmo, com muito pouco prédio e muitas casas, a maioria são casas de alto padrão. Tb tem muitos parques, praças e play-grounds. É um local ótimo para família, principalmente com filhos. Tem uma escola muuuuito boa e um clube ótimo. Estou a apenas um quarteirão da cidade Mont-Royal, que é uma das cidades mais ricas da região de Montreal.

Meu prédio está bem em frente a estação de trem Canora, e dessa estação até a estação central de Montreal são 6 minutos. Ah, e o trem é muitíssimo melhor que o metrô. Há 100 metros do prédio está a Jean-Talon Avenue, que passa o ônibus 92. Se pegá-lo para o lado leste chega em 10 minutos na estação Parc do metrô. Se for para oeste são 10 minutos para a estação Namur do metrô. Andando 10 minutos chega no centrinho de Mont-Royal, onde tem bancos, lojas de conveniência, farmácia, e alguns outros serviços.

Fiz um vídeo de 3 minutos da entrada do bairro até o prédio. Olha aí...

9 comentários:

  1. Muito legal, Jorge! Sucesso pra vcs aí nesta nova etapa da vida! Vc não me conhece, descobri seu blog em minhas pesquisas sobre imigração pro Canadá. Ontem eu e meu marido fomos a Curitiba (moramos em Brusque, SC) na palestra sobre imigração. Adoramos, mas estamos receosos por causa de nossa idade (eu 42 e ele 44), e na verdade, nossa primeira opção seria pela parte inglesa do Canadá, mas ainda não sei como funciona. Se tiver alguma dica, agradeço! Abraços,

    Bia Cardeal

    ResponderExcluir
  2. Jorge!! Muito bom o bairro que voces estao morando! Tudo lindissimoooo!!!
    Eita coisa boa que tu ja tas ai! Sorte pra voces e muitas felicidades!

    Fizemos nosso blog tb!! http://betaemitsuo.blogspot.com/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo vídeo para termos ideia da "vida real" aí!! Como é o nome desse bairro mesmo?
    Muito boa sorte e até o próximo post!
    Bjs,
    Zuzu.

    ResponderExcluir
  4. Ótimo o lugar, Jorge.
    Realmente assim que devia ser em qualquer cidade funcional e bem planejada. Bons bairros residenciais e transporte público atendendo satisfatoriamente as necessidades da população.

    Montreal parece ser uma metrópole muito bonita, e mesmo não sendo a maior cidade, aparentemente é mais importante do que Toronto no cenário internacional.

    ResponderExcluir
  5. Ola Jorge,
    Vi o vídeo ! Me impressionou muito ! Muito legal o bairro e tem uma grande vantagem sobre a Ìle de Soeur que é mais opção de transporte.
    Vai entrar para nossa lista de excelentes opções com certeza.
    Abração meu amigo.
    Saúde e paz !
    Carlos, Fernanda e Anna Luiza

    ResponderExcluir
  6. Oi Zuzu...

    Então, aqui é praticamente ville Mont-Royal. Ville Mont-Royal é uma cidade que fica dentro da cidade de Montreal, como se fosse um bairro. Daqui ao centro de Montreal são 6 minutos de trem.

    Bjs..

    Jorge Uvo

    ResponderExcluir
  7. Legal Jorge,

    Bonito o bairro!!!

    Chegamos em Montreal dia 3 de junho e moramos na Ville Emard... Talvez eu faça um video assim tb para que as pessoas no Brasil possam ter uma idéia, em vídeo, dos bairros onde o povo quejá está aqui, mora.
    Boa sorte em tudo e um abraço!
    Familia Marson

    ResponderExcluir
  8. Jorge,

    primeira vez que leio o seu blog e descobri que somos vizinhos.... ou quase. O seu prédio é o tal Copacabana Palace? Eu moro na Boul Graham. E concordo com vc o trem é show mesmo.

    Abraço pra vcs...

    Sandro
    Os patos migram em bando

    ResponderExcluir
  9. Opa Sandro... É o Copacabana sim... Apelido do prédio pq tem vários cariocas... rsrsrsrsrs... Po, vamos marcar de encontrar um dia... tomar uma...

    Que coisa, eu já conhecia seu blog, mas não sabia que vc mora aqui perto... Vou adicionar seu blog na minha página, ok?

    Abraço!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.