Track dos tempos

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Análise de bairros para morar em Montreal - Le Plateau-Mont-Royal

O bairro Le Plateau-Mont-Royal tem 8,1km2 e uma população de 101.054 moradores. Ele fica ao nordeste do centro de Montreal. Inclusive é tão perto do centro que o sul do bairro já faz divisa com Ville Marie (centro de Montreal). A maioria do moradores falam francês e são canadenses. Tb tem muitos judeus no bairro.
É um local muito parecido com Outremont, até pq eles são bairros vizinhos. Tb tem estações de metrô e algumas linhas de ônibus. É um bairro muito arborizado e com muitas casas coloridas. Tem, praticamente um parque em cada quarteirão, sendo que em todo o bairro são mais de 40 parques.... Isso mesmo, mais de 40!!!!

Tem boas escolas, garderies, bares, restaurantes, teatros, academias, piscina pública e comércio em geral. No Le Plateau-Mont-Royal tem uma feirinha de rua semanal de brechó, artes e antiguidades, + ou - como a feirinha da praça Benedito Calixto em São Paulo, ou o Camden Market em Londres. Além disso é um bairro com um índice de criminalidade super baixo.

Por ser um bairro que proporciona um ótima qualidade de vida ele tb tem um custo um pouco alto, mas sem dúvida tb é um bairro que eu penso em comprar uma casa ou apartamento.

O mapa do bairro em PDF pode ser encontrado clicando aqui.

O site oficial do bairro é http://ville.montreal.qc.ca/portal/page?_pageid=98,1481927&_dad=portal&_schema=PORTAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.