Verdun é minha primeira opção de bairro para morar no início, logo q mudar para Montreal. É um bairro a sudoeste da île de Montreal (ilha de Montreal), e pega tb toda a île de Soeurs. O bairro tem 9,83km2 com uma população de 67.781 pessoas, das quais as línguas mães são: francês 63%, inglês 17%, francês e inglês 1%, e outros idiomas 19%.
Em Verdun tem 4 estações de metrô (Verdun, De l'Église, LaSalle e Jolicoeur), além de várias linha de ônibus para o centro de Montreal e outras regiões, e tb tem 3 estradas que passam pelo bairro (A-10, A-15 e A-20). Tem o hospital Douglas, ciclovias, pistas de cooper, muuuuitos parques, escola de circo, arena de hockey no gelo, etc. Para a Larinha tem várias garderies (berçários) e escolas. É perto do centro de Montreal e é um bairro bem seguro.
Tem uma boa oferta de imóveis para alugar, com apartamentos bem conservados e com um custo bom. Por falar em custo, o bairro não é muito caro.
Várias pessoas já me indicaram esse bairro, inclusive canadenses e moram em outros bairros e até mesmo em Verdun. Parece que tem uma parte do bairro que não é muito boa pq tem muitos imigrantes, mas ainda não sei direito.
Clicando aqui é possível ver o mapa de Verdun em PDF.
O site oficial do bairro é http://ville.montreal.qc.ca/portal/page?_pageid=2119,3217846&_dad=portal&_schema=PORTAL
oi Jorge! como esta o bairro? desde a data do post vc ja deve ta la ha um tempo ja?
ResponderExcluirOi Nat...
ResponderExcluirQdo eu publiquei esse post eu ainda estava no Brasil. Qdo cheguei aqui em Montreal fui conhecer Verdun e é um pouco diferente do que eu pensava. Tem uma parte do bairro que é muito ruim, pobre e com muitos traficantes de drogas. Essa é a parte mais próxima das estações de metrô. Já a parte da ilha de Soeurs é muito boa, com casas e condomínios muito bons. O único problema é que é mais longe e não tem metrô.
No final eu acabei vindo morar próximo de Ville Mont-Royal. Aqui é bem residêncial, com escolas ótimas, e um clube público muito bom. Tem um vídeo do bairro que eu postei aqui no blog.
Abraço!!
Jorge Uvo