Track dos tempos

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Resposta por e-mail do consulado

Puxa, já sei que meu processo está andando...

No dia 19 de abril eu mandei um e-mail para o consulado solicitando um status mais preciso do meu processo. Somente hoje me responderam. Na resposta diz que meu processo está em análise (eu já sabia pois tinha conversado pessoalmente com a Maura no consulado) e que se eu quiser eles já podem me enviar os pedidos para exame médico devido ao meu caso ser um pouco diferente em que a HP me deu um prazo para imigrar e transferir minha vaga para Montreal, mas que eu corro o risco de fazer o exame médico e depois meu dossiê não ser aprovado por outros motivos. Bom, acho que vou correr o risco né, pois o outro risco que já estou correndo é de chegar sem emprego em Montreal. No meu ponto de vista o risco do processo não ser aprovado é menor que o risco de ir sem emprego, já que a HP quer que eu imigre até agosto. Fazendo os exames agora posso adiantar o meu processo em mais de 1 mês pq qdo essa análise acabar eles iriam me enviar os pedidos para os exames médicos, como os exames já vão estar com eles, então irão logo solicitar os passaportes ao término da análise.

Bem, mas nem tudo é flores. :-(( Tb tinha outra notícia na resposta do e-mail. Lá tb diz que o antecedente criminal da Lori, do Paraná, não é válido pois é um antecedente criminal municipal. Agora a Lori já está correndo pra ver o antecedente correto, o único problema é que pra fazer o antecedente correto é necessário ir até o Paraná pessoalmente, ou fazer uma procuração para alguém. A Lori já está vendo com uma amiga dela, que é advogada no Paraná, como fazer essa procuração, mas se for o caso ela já vai pro Paraná na semana que vem e aproveita pra fazer uma visitinha para a mãe dela.

Bom, como eu disse no começo, pelo menos sei que o processo está andando. Tb sei que tem uma alternativa para acelerar o processo e que vou usá-la. E já sei que falta um documento no processo, e já vamos providenciar o mais rápido possível.

Abraço!!!

4 comentários:

  1. Oi Jorge, que notícia mais legal! Agora é hora de adiantar logo esses exames! Será que essa certidão dela demora muito a sair?

    Bem, boa sorte para vocês!

    ResponderExcluir
  2. Oi Pati...

    A certidão sai na hora, só que tem q ir pra Curitiba pois só pode ser pessoalmente, ou através de uma procuração, mas acho que até pra fazer a procuração ela terá que ir. Se tiver que ir mesmo a Lori irá na quinta-feira de manhã.

    ResponderExcluir
  3. Tatiana (tatitw7@hotmail.com)26 de junho de 2010 21:24

    Oi Jorge, gostaria de saber para qual endereço de e-mail do consulado vc enviou esse quetsionamento. Estou numa situação bem parecida com a sua, e gostaria de enviar um e-mail tbém. Grata

    ResponderExcluir
  4. Oi Tati... Passei o endereço para o seu e-mail... Qq coisa pode me chamar.

    Boa Sorte.

    Jorge Uvo

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.