Track dos tempos

domingo, 30 de maio de 2010

Data para iniciar o trabalho em Montreal

É gente... Muitos sabem que eu consegui uma transferência do meu emprego aqui no Brasil para o Canadá. Estou fazendo o processo todo por mim mesmo, mas logo no início do processo eu expus para o meu chefe o desejo de morar no Canadá. Ele perguntou se era isso mesmo que eu queria e se eu gostaria de continuar a trabalhar na HP. Eu disse SIM para as 2 perguntas (principalmente pq eu adoro trabalhar na HP) e então ele formalizou meu pedido de transferência. No Carnaval ele me deu a notícia que minha transferência tinha sido aprovada mas que eu teria que imigrar o mais rápido possível e minha data limite seria 31/10/2010 (último dia do ano fiscal da HP), o que mudou meu plano original que era imigrar em abril/2011, e tb disse que a HP não entraria como sponsor no meu processo pq ela não quer ter vínculo imigratório (só a transferência já está muuuuuuito bom).

Bom, eu tenho que manter a HP atualizada do status do meu processo de imigração, então com a chegada dos nossos pedidos de exames médicos nesta semana, eu avisei a HP e a empresa já marcou a minha data para começar a trabalhar como funcionário da HP Canadá. Será 2 de agosto de 2010. Agora o que eu estou vendo é a data eu vou embarcar. Como a HP me disponibilizou uma empresa de consultoria para me ajudar na busca por documentos canadenses creio que isso irá facilitar o início da minha vida no Canadá. Parece que essa consultoria tb me ajuda com outras coisas como busca por imóvel, garderie para a Larinha, escolas de francês para mim e para a Lori, mas isso tudo ainda tenho que confirmar essa semana como será. Qdo eu confirmar isso já vou marcar a data da viagem.

Então é isso... dia 2/08 já como funcionário da HP Canadá, devo estar obrigatoriamente em Montreal. A HP tem vários escritórios em Montreal, mas eu vou continuar trabalhando de casa (como hj em dia no Brasil), mas estarei lotado no escritório da 800 Boulevard René Lévesque, no centro de Montreal.

4 comentários:

  1. Oi Jorge, agora é total contagem regressiva, certo? Já começou a olhar passagens? Vão pela Air Canada?

    Abraço e boa semana,
    Pati

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Uvo, Estamos daqui torcendo por vcs.
    Vai na fé brother !! Saúde, paz e felicidades.
    Abcs
    Carlos, Fernanda e Anna Luiza.

    ResponderExcluir
  3. Oi Pati... Air Canadá tá muito cara... Devo ir de Mexicana ou Delta. A não ser q apareça uma promoção da Air Canadá esses dias.

    Valeu Carlos, Fernanda e Anna Luiza... Esse apoio se transforma em motivação pra tudo dar certo.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Jorge! Que maravilha tudo estar tão bem encaminhado!
    Realmente a AirCanada está muito cara. Também estamos procurando passagem e provavelmente fecharemos com a Mexicana.

    Estamos muito felizes por vocês! Parabéns!!

    Abç.
    Fernanda e Leonardo

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.