Track dos tempos

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Análise de bairros para morar em Montreal - LaSalle

O bairro de LaSalle está situado no sudoeste da ilha de Montreal. Ele tem 16,4km2 e 74.763 moradores, dos quais 41% falam francês, 26% falam inglês, 1% falam os 2 idiomas e 32% falam outros idiomas. É um bairro mais distante do centro de Montreal, e é vizinho de Verdun. Ele é um dos bairros mais antigos de Montreal e que agora está passando por uma revitalização.
A estrutura de transporte público em LaSalle é muito boa, e o bairro é servido por trem, metrô e ônibus. Lá tb passa a Route 138, e é próximo do aeroporto internacional de Montreal "Pierre Elliott Trudeau".

LaSalle é um dos bairros com mais escolas públicas em Montreal, além de centros comunitários, bibliotecas, etc. É um local bem residencial, e com comércio local, porém com muitos imigrantes. Por conta disso acaba se tornando um bairro barato para se viver. No bairro tem muitas opções de lazer como campos para jogar futebol, piscinas públicas, muitos parques. Só de piscinas públicas são 7 espalhadas pelo bairro. LaSalle tb é a casa de alguns times esportivos profissionais: Cougars (hockey), Lasalle Rapids (futebol), Warriors (futebol americano) e Cardinals (baseball).

Eu coloco LaSalle como minha quarta opção de bairro para morar por causa da distância para o centro de Montreal e pela grande quantidade de imigrantes que vivem no bairro, já que isso pode atrapalhar um pouco no desenvolvimento do francês.

Para baixar o mapa de LaSalle em PDF basta clicar aqui.

O link para a página oficial de LaSalle é http://ville.montreal.qc.ca/portal/page?_pageid=2117,2642210&_dad=portal&_schema=PORTAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.