Track dos tempos

terça-feira, 11 de maio de 2010

Análise de bairros para morar em Montreal - Outremont

O bairro de Outremont é minha segunda opção para morar em Montreal. Outremont é um bairro de 3,84 km2 com 23.923 pessoas, das quais a maioria é francófona, com bastante imigrantes da França, e cerca de 20% dos moradores do bairro são judeus. É um dos menores bairros de Montreal. O bairro fica muito próximo do centro de Montreal, ao norte. É um bairro servido por estações de metrô e diversas linhas de ônibus.
Outremont tem diversas opções de lazer como parques, teatros, shopping centers, cinemas, restaurantes, bares, etc. É um bairro muito badalado e lá vivem muitos artistas. Tem muitas escolas e está próxima de grandes instituições de ensino superior como Université de Montréal, École des Hautes Études Commerciales, École Polytechnique, etc, além da École de musique Vincent-d'Indy.
Outremont só não é minha primeira opção por ser um bairro um pouco caro, mas parece ser um ótimo bairro para se morar. É um bairro que alguns brasileiros já me indicaram, e com certeza estou pensando em morar lá, talvez depois de um tempo já vivendo em Montreal, mas no início todo imigrante precisa guardar um pouco de dinheiro para eventuais imprevistos que apareçam.

O mapa do bairro em PDF pode ser encontrado clicando aqui.

O site oficial do bairro de Outremont é http://ville.montreal.qc.ca/portal/page?_pageid=105,2437272&_dad=portal&_schema=PORTAL

Um comentário:

  1. Olá, td bem com vcs? Encontrei o blog de vcs via google, e é muito bacana viu? Me ajudou a clarear um pouco mais as idéias com relação aos bairros, já que ano que vem estarei imigrando para Montreal.
    Espero que possamos manter contato
    Meu email é aliebel75@yahoo.com.br
    Abraço!
    Liebel

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.