Track dos tempos

sábado, 8 de maio de 2010

Bairros de Montreal

Um dos meus primeiros passos antes de mudar para Montreal é já definir alguns bairros potenciais para morar, pelo menos no primeiro ano. Com isso já estou fazendo uma análise dos bairros de Montreal, pesando seus pontos positivos e negativos. Já temos alguns bairros em mente, baseado nessa análise, onde poderíamos morar, pelo menos no início pois temos consiência que somente vamos saber como é realmente cada bairro depois que já estivermos morando em Montreal, já que nunca visitamos a cidade. As informações que tenho utilizado para minhas análises vem de pesquisas na internet, no site da prefeitura de Montreal ou nos fóruns, e tb de amigos que já vivem, ou viveram, em Montreal, sejam brasileiros ou canadenses.

Alguns critérios que são levados em consideração são metrô, escolinhas para o Lara, comércios e serviços local e segurança.

Por ordem de prioridade, os bairros são:

1) Verdun;
2) Outremont;
3) Le Plateau-Mont-Royal;
4) LaSalle;

Em outros posts eu vou colocar uma análise para cada um desses bairros. Quem tiver mais sugestões de bairros pode comentar aqui. Esses comentários serão muito valiosos.

Um comentário:

  1. Oi Jorge, obrigada pela visita no blog. Respondendo a sua pergunta sobre a venda do apto. Não venderemos os moveis, ate porque temos pouquissimos ja que ainda nao moramos no apto. Ele so ficara pronto no ano q vem. E por isso mesmo estamos tendo dificuldade em vender. Mas os poucos moveis que temos pretendemos doar. A maioria do pessoal que está indo e tem casa mobiliada, faz um bazar para vender o que podem. Acho uma boa idéia, eletrodomésticos e móveis grandes podem render um valor bom para ajudar nos primeiros meses.


    Um abraço,
    Fernanda

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.